Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Revogação da proibição para a pesca desportiva nas imediações da ilha da Ínsua, para Exmo. Presidente da Assembleia da Républica, Exmo. Ministro da Economia e do Mar, Camara Municipal de Caminha, Capitão-de-fragata e Capitão do Porto de Caminha Pedro Manuel Cruz dos Santos Jorge, Autoridade Marítima Nacional, Direção-Geral da Autoridade Marítima, DGRM

NomeComentário
JUAN L.Si a la revocación de la veda de pesca deportiva en las inmediaciones de la isla de la Insua.
José T.não se entende esta medida....é perigosa a pesca mas não os desportos náuticos?
João A.É muito mau que não se preserve uma tradição com muitas centenas de anos.
Gonçalo S.Nós Pescadores, pagamos a licença de pesca e cada vez nos querem retirar mais sítios para a prática da pesca... Não faz sentido, antes preferia pagar mais e poder pescar em todo o lado, do que a licença ser de graça e ser esta pouca vergonha. Tenham atitude!
Armando S.Edital sem qualquer fundamento válido.
Hugo P.Acho que já chega de tanta proibição a malta também precisa de espaço para fazer o que gosta
David F.No a la prohibición de pesca en las inmediaciones da Insúa
Vitor n.Ridiculo
Nuno S.Para o fim da proibição
João M.Esta lei nao faz qualquer sentido.
Hugo C.Esta proibição é um absurdo!Sempre se pescou naquela zona e a beleza natural da mesma é divinal.
Ricardo S.Assino para apoiar esta petição a qual estou inteiramente de acordo
Artur S.Não faz sentido.
Maria C.Sempre se pwscou na foz do rio Minho e junto ao Forte da Insua. Porque razão proibir? Todas as pessoas têm direito ao seu sustento. Os pescadores desportivos pagam as suas licenças e têm os seus barcos que exigem manutencão.
Carlos S.Lamentável termos de fazer petição por um bem de Todos
Emanuel S.A sustentabilidade das reservas biológicas também passa pelo controlo da super população de algumas espécies que não sendo Keyspicies podem prejudar o equilíbrio ecológico.
Carlos M.Pesco na insua a 15 anos anualmente e já a minha mãe agora com 82 anos se dedicava a apanha de sargaçoo. e crespelho naquele forte,antes tmb se faziam sortes de apanha de sargaço e outros naquele lugar,agora vamos proibir uma actividade que está no adn do concelho de caminha,ao longo de décadas ou séculos, porque vão fazer uma suposta obra de rehabilitacao de um monumento e a sua conversão para um hotel?Posso confirmar que nos últimos 3 anos o único que foi feito,foi limpar as ervas existentes no forte, Resumo,acabar com as raízes do povo e o que faz Portugal ser diferente e começar a criar resorts elitistas. Milhões ao bolso novamente e o povo que se lixe
Maria L.Sim a pesca
Paula F.Esta revogação está feita para beneficiar quem? Quanto pagaram para passarem a ser os reizinhos da Ínsua? É uma vergonha ser ladrão do povo português.
Ricardo P.Estão a destruir metodicamente todos os meios de subsistência alimentar autóctones, obrigando-nos a consumir e a poluir com as grandes cadeias comerciais, para além de privatizarem a Ínsua para o turismo. Estas decisões apenas alimentam os grandes interesses económicos em detrimento das formas locais de nos alimentarmos - sem poluir nem destruir a biodiversidade.

Assinaram a petição
430 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição