Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: VIVER o recreio escolar, sem ecrãs de smartphones! , para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Senhor Primeiro Ministro, Senhor Ministro da Educação, Direções das Escolas

Nome Comentário
Cristina F. Concordo plenamente
Teresa A. De louvar esta petição.
Daniela . Nem deveria ser permitido na Escola
Ângela M. É urgente que as crianças se desenvolvam num ambiente propício que promova a sua integração no espaço escola e na sociedade. É preciso criar limites no uso excessivo e abusivo dos smartphones que impedem as relações interpessoais.
Isabel V. As nossas escolas precisam de regras mais apertadas e mais vigilantes, não são só os ecrãs que deviam de ser proibidos. Também deviam de ser implementados uniformes simples e baratos para todos serem iguais e a escola não ser uma passerelle de modas. Muitos queixam-se não ter dinheiro, mas para roupas caras e tecnologia parece nunca faltar. As escolas têm meios de comunicação, as crianças não necessitam de telemóvel pessoal nem de exibir tanto luxo que uns têm demais e outros de menos. A escola tem de ser um espaço neutro, mas infelizmente há muitos pais piores e com menos juízo que as crianças.
Arlindo S. Acabar com os smrt fones nas escolas desde a entrada a saida. E para mom a melhor solução.
Sara H. Concordo plenamente.
Luis . Concordo com a petição.
Isabel . Devia haver legislação neste sentido e nao ficar ao criterio dos diretores das escolas. Deve também haver ações de conscencializacao junto dos pais para sermos mais assertivos junto dos nossos filhos
Natália D. Os telemóveis e outros ecrãs são utilizados para jogos, muitos jovens ficam dependentes do jogo, destruindo os seus laços familiares, o próprio agregado familiar e destruindo o seu futuro não maximizando a sua aprendizagem. Por este facto, tal como as bebidas alcoólicas, os telemóveis deveriam ser proibidos a menores de 18 anos.
Ana . Totalmente contra telemóveis na escola. Priorizamos o brincar ! E socializar!
Nuno P. Conforme outros Países a abolição do telemóvel no ensino até ao final do 2° ciclo é fundamental parao não isolamento social e conscencializar os pais que devem dar mais atenção aos filhos.
Cristina . Acabem com os digitais!
Maria . Apoio incondicional
Duarte S. N/A
Maria C. Concordo com a proibição de telemóveis e outros écrãs nas escolas.
Teresa M. Devolver às nossas crianças e jovens a possibilidade de brincar e sociabilizar sem intermediários digitais e em prol dar pessoas mais empáticas no futuro
Ellen . Título de residência k54n88214
Dafne . Nem mesmo nas aulas os alunos deviam ter acesso ao telemóvel. Todos sabemos que muitos alunos estão ao telemóvel nas aulas sendo permitido ou não. É a mesma coisa do que dar um chocolate a uma crianças e dizer à criança para não o comer. Os telemóveis são uma imensa distração para as aulas e para a vida real que nos rodeia.
Maria s. Muto boa iniciativa.Subscrevo com muita convicção

Assinaram a petição
23 124 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição