Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: VIVER o recreio escolar, sem ecrãs de smartphones! , para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Senhor Primeiro Ministro, Senhor Ministro da Educação, Direções das Escolas

NomeComentário
José F.Sim
Aldemiro G.O Ministério da Educação devia, por obrigação, legislar sobre a utilização dos telemóveis e afins no interior dos estabelecimentos de ensino (públicos e privados) por forma a obrigar os responsáveis por esses estabelecimentos de ensino a cumprir com essa legislação, retirando-lhes o ónus de individualmente serem eles a tomar essa atitude. Tão importante como a legislação é a existência de fiscalização que punisse severamente quem não cumprisse ou fizesse cumprir a legislação.
Maria .Acho absolutamente urgente que crianças usem o recreio para brincar e socializar
Maria .Concordo plenamente na proibição de telemóveis em espaço escolar.
Joana C.Excelente movimento.
Bernardo M.Excelente iniciativa, não desistam!
Maria .Recreio sem telemóveis é urgente
Marta R.Fantástica iniciativa.
Rosa B.Viver em sociedade, conviver
Jorge .Não aos celulares durante o recreio
Luis F.Concordo recomendo o incentivo a este comportamento, mesmo fora das escolas.
Teresa A.De louvar esta petição.
Daniela .Nem deveria ser permitido na Escola
Isabel V.As nossas escolas precisam de regras mais apertadas e mais vigilantes, não são só os ecrãs que deviam de ser proibidos. Também deviam de ser implementados uniformes simples e baratos para todos serem iguais e a escola não ser uma passerelle de modas. Muitos queixam-se não ter dinheiro, mas para roupas caras e tecnologia parece nunca faltar. As escolas têm meios de comunicação, as crianças não necessitam de telemóvel pessoal nem de exibir tanto luxo que uns têm demais e outros de menos. A escola tem de ser um espaço neutro, mas infelizmente há muitos pais piores e com menos juízo que as crianças.
Arlindo S.Acabar com os smrt fones nas escolas desde a entrada a saida. E para mom a melhor solução.
Luis .Concordo com a petição.
Natália D.Os telemóveis e outros ecrãs são utilizados para jogos, muitos jovens ficam dependentes do jogo, destruindo os seus laços familiares, o próprio agregado familiar e destruindo o seu futuro não maximizando a sua aprendizagem. Por este facto, tal como as bebidas alcoólicas, os telemóveis deveriam ser proibidos a menores de 18 anos.
Ana .Totalmente contra telemóveis na escola. Priorizamos o brincar ! E socializar!
Nuno P.Conforme outros Países a abolição do telemóvel no ensino até ao final do 2° ciclo é fundamental parao não isolamento social e conscencializar os pais que devem dar mais atenção aos filhos.
Cristina .Acabem com os digitais!

Assinaram a petição
24 356 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição