Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela Revogação do Parque Eólico de Mirandela e criação de um Plano de Ordenamento do Território que responda à singularidade e valor do Património da Serra de Passos/Sta. Comba/Garraia, para Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República, Professor Doutor Augusto Santos Silva

Nome Comentário
Daniel C. Façam a eólica no telhado do palácio de São Bento; chega de tratar Trás-os-Montes como uma nova colónia.
Berta L. Preservar o Património é um Dever e um direito de todos os cidadãos. É o respeito pelos antepassados e a sustentabilidade do futuro
José A. É um dano para o património unico do ecossistema e da mesma forma a irreversívelidade na alteração do contexto e frágil equilíbrio de toda arte rupestre por quanto, identificada as pinturas...
José P. O meu vivo apoio a esta petição
GERTRUDES F. Nuito fixe
Luis G. Concordo com a petição
Rosa F. Salvaguardem o nosso patrimônio. Não pertence só a uma unica pessoa é de todos os portugueses.
Vitor c. Perda de biodiversidade e de encantos mais bonitos do pais
Xosé P. Apoio desde o Alto Tâmega galego
Ricardo M. Não construam as ventoinhas eolicas neste local
Igor M. ??
José M. Não aos aerogeradores. Preservação do patrimonio historico, cultural e paisagistico. Em vez de eolicas, juntar ao patrimonio histórico, o paisagistico e de natureza, os saberes e os sabores e pontenciar o desenvolvimento local e beneficios para as populações.
Inês R. A favor da preservação do património histórico e artístico pré-histórico único que se encontra na zona na qual se pretende construir um parque eólico.
Maria C. Sou a favor da preservaçao do local das gravuras rupestres na Serra de Paços,Nao deixemos perder esta riqueza que nos deixaram que faz parte da Historia dum Povo.
Pedro S. É inacreditável pensar fazer um parque de eólicas em cima de um Património Arqueológico pertença da Humanidade que temos a sorte de ter em Tras-os- Montes/Portugal.
Isabel R. Este é um património cultural inigualável descoberto aproximadamente 30 anos, porquê anular o tesouro da terra quente que tão importante e diferenciador nas vidas de quem mora, e quem poderá visitar e levar os seus testemunhos para todo mundo.
Maria A. Vamos tomar a atitude certa por forma a evitar um apagar da história e um valor patrimonial tão valioso do Nordeste transmontano.
Rui S. As gravuras não se sabem defender. Caberá a nós preservar o que os miúdos antepassados nos deixaram.
Jorge C. Apoio a iniciativa.
Luis C. São de interesse nacional e mundial.

Assinaram a petição
262 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição