Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela continuação do Projeto de Compostagem Comunitária CicloCompost (OPAD 2021) com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro, para Presidente da Câmara Municipal de Aveiro

Nome Comentário
Raquel r. É um excelente projecto que só tem a acrescentar a esta comunidade. Tudo é positivo. Quero continuar a usufruir deste projecto.
Anabela . Tomei conhecimento recentemente
Paulo F. Projeto muito meritório deve continuar
Cecilia M. Conheço o projeto e acredito que deve continuar e expandir para que mais pessoas possam ter consciência da importância da compostagem e do ciclo dos nutrientes.
César . Gostaria muito que este projeto continuasse.
Sofia . Quero muito que este projecto continue.
Sónia S. Considero que seja um projeto interessante e que deve ser devidamente apoiado no contexto ambiental. Muitas pessoas na cidade não têm espaço para sua própria compostagem.
Joana M. O projecto parece bastante pertinente no desenvolvimento de um future mais sustentavel. Gostava de participar e contribuir para a sua continuidade.
Maria F. Estou muito satisfeita com os resultado da iniciativa em termos de diminuição da quantidade de lixo comum produzido semanalmente na minha casa, com a aprendizagem do processo da compustagem, pela contribuição da economina circular de recursos e por ter consciência que, da minha parte, agi com os meios que tinha disponiveis, para a melhoria e proteção do meio ambiente. Obrigada pela vossa iniciativa e por me terem ajudado a ser uma cidadã mais informada e responsavel
Susana P. Projeto muito útil e interessante, que gostaria muito que continuasse, considerando que é, sem dúvida, merecedor de apoio da Câmara Municipal
URSULA D. Considero o projeto muito importante para a vida de todos!!!
Joana I. faço compostagem doméstica e o meu compostos já é comunitário para 4 famílias. A mudança é drástica no que respeita ao volume de necessidade de ir levar o lixo ao contentor de indiferenciado. E as questões ambientais são notórias.
Isabella R. Esta é uma iniciativa de enorme importância pedagógica e concreta em direção à descarbonização e promoção da economia circular. Tem tudo para se transformar em política pública.
Lazaletti D. Muito contente com o serviço
Gonçalo D. Um projeto para fazer a diferença no município e colocá-lo na vanguarda do tratamento de resíduos.
Maria . Muito bom
Ana C. O projeto ciclo-compost é uma ação coletiva de extrema importância na conjuntura global, pela redução efetiva da produção de lixo de cada uma das pessoas que nele estão envolvidos, levando por sua vez à diminuição da poluição em aterros sanitários. No âmbito da candidatura da cidade de Aveiro a Capital Europeia da Cultura, penso ser relevante a continuação deste projeto, uma vez que cultura não compete apenas à criação artística, mas também e talvez principalmente ao modo como criamos relações com o ambiente, planeta, contexto político e responsabilização social. Penso que estes pontos têm sido grandes pilares na inspiração de linguagens artísticas. Nesse sentido, para além da minha assinatura expresso o meu pedido pela continuação do ciclo-compost. Bem haja! Art
Silvina G. É hora de continuar
Ana L. Manifesto o meu apoio à iniciativa de grande utilidade pública e interesse ambiental e agradeço a todos os quantos possibilitaram a sua realização, reforçando a importância da continuidade do projecto.

Assinaram a petição
142 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição