Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: EVITE A SAÍDA DOS TÉCNICOS SUPERIORES DAS ESCOLAS - Para o direito à consolidação da mobilidade geográfica-, para Exmo. Senhor Presidente da República, Exmos. Membros do Governo, Exmos. Deputados, Exmo. Senhor Ministro da Educação, Exma. Senhora Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Exma. Senhora Provedora da Justiça

Nome Comentário
Ana . Não queremos a saída dos técnicos das escolas
Maria B. Sempre unidas por causas justas.
Bruno . ...
Sandra. . Pela consolidação da mobilidade
Carlos P. Sou completamente favorável à petição
Eunice F. A relação de proximidade no espaço físico e o apoio em SOS são fundamentais em crianças e adolescentes, só assim eles se abrem e deixam trabalhar.
Sofia . 12820499
Tiago . Contra a saída dos Técnicos Superiores das Escolas
Maria A. Os Técnicos Superiores da Educação merecem mais respeito da parte do governo Ps! Porque é que o sr. Ministro da Educação nunca fez nenhum levantamento do rácio de quantos técnicos superiores tem por distrito face ao número de alunos e famílias? Porque é que também nunca fez um levantamento de quantas vagas há por distrito de técnicos superiores para que possam concorrer a estas vagas? Há muita coisa por fazer no ministério da educação! Nos tempos que correm esse levantamento de rácios tem de ser feito e publicado, é um dever vosso! Se têm falta de técnicos superiores não os podem aprisionar a uma escola! Contratem mais! Eles têm família tal como os senhores governantes!A comissão Europeia deu diretrizes ao vosso governo para as entidades patronais darem ao trabalhador a possibilidade de conciliarem a vida profissional com a pessoal, onde é que isto está a ser aplicado no caso destes técnicos? Eles não são minorias nas escolas, eles estão na linha da frente, respeitem-nos!
Marisa D. Senhor Ministro da Educação, senhores deputados e Membros do governo valorizem os técnicos superiores da educação, pois são eles que estão na linha da frente a dar a cara no apoio e acompanhamento aos alunos e familias não merecem o que o vosso governo PS lhe está a fazer. Eles têm direito a ficar a trabalhar numa escola perto da sua residência pois precisam de dar assistência à sua família que é acompanhada no ipo, como eu o meu caso e o da minha família. Eu e os meus colegas merecemos respeito, a lei tem que ser mudada! Trabalho há 17 anos, a maioria do meu tempo em escolas, mereço mais respeito. Depois de uma pandemia e agora com uma guerra somos nós assistentes sociais e outros que matamos a fome a centenas de alunos e famílias, portanto acho que nos deviam tratar condignamente. Ou acham que teremos que sair do ministério da educação, nos darem valor? Nós não cometemos nenhum crime para nos aprisionarem numa escola, estou a 230km de casa, sem dinheiro para pagar uma casa em sintra e longe do ipo de Coimbra, mereço respeito e não tanta ingratidão e desrespeito. Há escolas a abrir concursos diariamente ao lado da nossa casa, deixem nos concorrer a esses concursos!Publiquem as vag
Mário N. Assino
Pedro V. Trabalho desde 1996 muito longe de casa, como psicólogo escolar, com milhares de euros gastos em deslocações, com consequências evidentes em termos de qualidade de vida e de saúde. Ao mesmo tempo, vejo vagas perto de casa serem ocupadas anualmente.
Rui . É preciso é um reforço de técnicos
Ana . Concordo com a petição
Manuel . Concordo.
RUTE B. Só com Técnicos e todos os que trabalham na escola estáveis e felizes conseguimos ter um ambiente escolar de qualidade e excelência.
Maria . Somos necessidades permanentes e não temporárias, merecemos que os nossos direitos sejam reconhecidos, que o nosso trabalho seja reconhecido. Merecemos ter os mesmos direitos que os docentes. Chega de exploração! Cuidem também de nós, como nós cuidamos de todos. A maioria dos técnicos está em sofrimento psicológico devido às condições laborais que está sujeito.

Assinaram a petição
562 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição