Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Demissão Imediata do Diretor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, para Ministra da Ciência Tecnologia e do Ensino Superior - Reitor da Universidade de Lisboa - Conselho Geral da Universidade de Lisboa - Conselho de Escola da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Nome Comentário
Júlia O. Antiga aluna da FLUL onde desde o 25 de Abril de 1974 não se chamava a polícia por causa de uma manifestação de alunos.
Maria S. Fui aluna da FLUL, o que se passou é deplorável!
Maria F. Nunca pensei que fosse de novo 24 de Abril de 74. Vergonha
madalena h. adios
Joaquim F. Algo que me fez recordar tempos de má memória.
Maria P. Escritora e antiga aluna Da FLUL
Maria V. O diretor da Faculdade de Letras , dr. Miguel Tamen, traz-nos à memória os tempos do fascismo em que a polícia entrava nas escolas, espancava e prendia alunos. Não podem repetir-se cenas como as que vivi no ISE. São cenas de má memória que ainda hoje me revoltam. Esse diretor não pode continuar à frente de uma faculdade portuguesa.
Ana S. Pirotiza a nossa educação há nossa segurança Sr.Tamen?
Andreia S. Subscrevo tudo
Diana R. O Sr. Prof. Doutor Miguel Tamen necessita de entre outras coisas pedir desculpas aos alunos e comunidade académica em geral. O que fez só mancha o nome desta tão grande instituição e há muito que peca pela sua direcção.
Mafalda O. Inadmissível a atitude
Gustavo L. Que vergonha, ter fascistas vestidos de pseudo academicos
São L. Um ser que defende a democracia DIALOGA e não chama as forças policiais, porque os estudantes defendem A EXISTENCIA DA VIDA e se manifestam! Que vergonha Miguel Tamen filho de um homem dedicado tão dedicado à cultura.Vergonha
Jorge M. Sinto-me envergonhado como antigo aluno e, sobretudo, como cidadão. Não tem condições para exercer qualquer cargo numa instituição de ensino.
Filipa G. O lugar que o sr. Tamen ocupa exige uma cabeça arejada, exige uma figura segura dos seus valores, sensibilidade e bom senso.
Ana S. Quero uma Universidade Pública que promova o pensamento crítico, a defesa de causas que interessem ao país e à democracia, que priveligie o diálogo e não a repressão.
Maité N. NAO estou a estudar mas já fui estudante universitário
Catarina R. Professora
Nuno r. Vergonhoso e cobarde
Ana B. Professora universitária, apoiante da luta dos jovens estudantes.

Assinaram a petição
494 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição