Demissão Imediata do Diretor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Para: Ministra da Ciência Tecnologia e do Ensino Superior - Reitor da Universidade de Lisboa - Conselho Geral da Universidade de Lisboa - Conselho de Escola da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Exma. Sra. Ministra da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Sra. Professora Doutora Elvira Fortunato
Magnífico Reitor da Universidade de Lisboa, Senhor Professor Doutor Luís Ferreira,
Exmos. Membros do Conselho Geral da Universidade de Lisboa,
Exmos. Membros do Conselho de Escola da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa,

Volvidos os acontecimentos da passada sexta-feira, dia 11 de novembro de 2022, onde estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa se manifestavam pacificamente, acerca de assuntos de elevada importância para o futuro da sociedade e foram chocantemente vedados do seu direito à manifestação presente em qualquer Estado Democrático, por ordem do Senhor Professor Doutor Miguel Támen.

Serve assim a presente petição para demonstrar, a vontade da comunidade estudantil perante tais acontecimentos, sendo opção viável e expectável a demissão do atual Diretor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, por parte dos órgãos competentes.

Saudações Académicas

Esta petição foi criada em 14 Novembro 2022