Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Plano de Expansão da Linha Vermelha - Movimento de Cidadãos "Salvar o Jardim da Parada", para Exmo Senhor Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa; Exmo Senhor Primeiro-Ministro, António Costa; Exmo Senhor Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro; Exmo Senhor Ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos; Exmos/as Senhores/as Deputados/as da Assembleia da República; Exmo Senhor Presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas

Nome Comentário
Aurore H. Mais arvores por favor!!
Inez R. É inadmissível perturbarem um jardim usado e desfrutado por milhares de pessoas, de crianças a velhinhos, e que é um autêntico património natural de árvores centenárias e insubstituíveis, uma verdadeira relíquia nesta nossa cidade, para alojarem saídas do Metro!!! Há alternativas! É só ter um pouco mais de trabalho e não ir pelo facilitismo e contra o desejo dos cidadãos a quem o espaço pertence, por direito!!!!
vitor d. desviar a linha
Cláudia . Jardim da Parada é o coração de campo de Ourique
Ana . NÃO ao fim do emblemático jardim da parada.
Fernando . Segurança das habitações em risco, destruição da sua originalidade
Tiago S. Contra o metro no jardim!!
Claire-Françoise F. esta linha de metro não é para o progresso nem desenvolvimento, é crime contra o planeta.
Maria P. Concordo com a petição
Fábio C. Não destruam árvores tão antigas e lindas!
Helena . Existem soluções alternativas que não necessitam de destruir o jardim da parada local que é um marco cultural e histórico do bairro
Gloria . É um crimem ambiental imperdoável a destruição deste maravilhoso jardim. As cidades precisam de árvores, quantas mais melhor. Mas este país é os seus manda-mazes só sabem é destruir. O desprezo pelas árvores é a natureza é endémico. Triste ?? ?? ??
marianna Salvar o jardim. Podem fazer o metro ao lado da igreja ou a pé do cemitério. E única parte verde que temos aqui no bairro!!! Não pode ser destruído!!
Bárbara Vão para uma rua secundária que não esteja ajardinada
Maria C. Considero que existem alternativas à não destruição de um jardim e que Campo de Ourique merece ter, paralelamente, bons acessos de serviço público de transportes e o ambiente natural que conta histórias da vida e do lugar com significado para muita gente. Aquele jardim tem demasidao valor para sucumbir a vontades políticas.
João . Considero fundamental ouvir este apelo pela pertinência que tem a opinião de quem aqui vive. Certamente que haverão outras possibilidades bem melhores para a entrada e saída do metro.
Syd O. pfv
Ana . É necessário privilegiar as áreas verdes. Tem que haver equilíbrio entre natureza e betão.
Lúcia C. Que descaramento querer destruir parte do Jardim da Parada quando se têm outras alternativas de localizar a estação de metro.
Vitor S. Há tanta falsidade nos nossos governantes. Tenham vergonha e não toquem no Jardim da parada. Apregoam sem limites a preocupação ambiental mas a desfaçatez de encolher os ombros quando se trata de preservar e defender o bem maior que é o Jardim da Parada.

Assinaram a petição
3.276 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição