Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Cancelamento do Aproveitamento Hidroelétrico de Lourizela, para Presidente da C.C.D.R.C. - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro

Nome Comentário
Luís . Se for necessário pomos uma bomba!
Ana S. Pela corrente livre das linhas de água...
Armindo . O rio é do povo... A pouca água do rio é para preservar a natureza e alimentar as levadas de regadio da agricultura de subsistência local.
Luís . Não ao aproveitamento hidrelétrico, não a degradação de zonas naturais, já temos a barragem no Rio Vouga para ver os problemas que nos causarão, é vergonhoso…
Hugo A. Contra o Aproveitamento Hidroelétrico de Lourizela.
Bruno O. cancelar já
José . Analisar este investimento com olhos de ver
Mariana . Poderá a produção elétrica (neste caso a um nível extremamente baixo) justificar a perda de grande parte da biodiversidade associada a este ecossistema? Muito dificilmente conseguiremos reverter este tipo de danos ecológicos.
Pedro . Não sei como ainda há quem pense que isto vai trazer algum tipo de desenvolvimento
Joaquim . Assino
Celina . Vai trazer mais problemas para a nossa agricultura. Uma das coisas que não percebo é o porquê de investir num rio quase seco no Verão e pó este andar no Inverno também não vai longe.
Jaquim R. A barrage não intereça purque não çerve pro regadiu
Paulo M. Se houvessem benefícios claros e objectivos para as populações afectadas, ainda dava para dar o benefício da dúvida. Infelizmente não é o caso!
Sérgio S. Sou totalmente contra qualquer intervenção no rio Lordelo do âmbito do aproveitamento hidroeléctrico. O rio é um dos nossos bens mais valiosos e pretendo a preservação do mesmo tal como ele está.
sergio s. Preservar e defender o rio Lordelo é o melhor legado que podemos deixar aos nossos filhos e netos.

Assinaram a petição
137 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição