Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Dizemos NÃO à instalação de Central Fotovoltaica do Juncal (Porto de Mós) com área de 20.000m^2, sem Avaliação Impacto Ambiental na Freguesia do Juncal. , para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República; Câmara Municipal de Porto de Mós; Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) Agência Portuguesa do Ambiente; Direção Geral de Energia e Geologia Ministério da Coesão Territorial; Ministério do Ambiente e da Acão Climática; Direção-Geral do Património Cultural; Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, I.P.; Exma. Sra. Provedora de justiça; Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA);SPEA - Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves; Instituto Geográfico Português

NomeComentário
Ana S.A Natureza é soberana... Não a decapitem.... usem os telhados e paredes dos edifícios para instalar os parques fotovoltaicos...
Jose A.Porque diabo um parque de paineis fotovoltaicos desta natureza e destra dimensão haveria de pretender instalar-se mesmo encostado a esta localidade numa zona de floresta que promove o bem estar desta populacão e serve de habitat a fauna e flora? Interesses e razõses á parte á parte, porque ninguem os conhece se perguntarem a cada um dos habitantes que aqui mora, sobre a possibilidade da instalacão deste parque, todos dirão que pretendem manter a zona de pinhal e eucalipto. Um parque gigante de espelhos como este, não é compreensivelmente desejável nesta localizacão pela populacão do Juncal, não só pelo seu inevitável impacto ambiental, como também pelo seu desenquadramento paisagistico. O que sobra na escala do argumento das energias renováveis, quase não dá para lancar num plano de consciencia, um apelo onde o que esta tecnologia proporciona não pode ser a unica razão que determina a procura de qualquer localizacão mesmo contrária ao desejo das populacões que vivem nas proximidades.
José C.Será que no concelho de Porto de Mós não haverá outro local para essa instalação????
DINA J.Não concordo com a localização
Cláudia M.Não é de todo do meu agrado, assim como os demais, a criação desta Central Fotovoltaica, sem a mesma ter sido comunicada com antecedendência a todos os munícipes. Como jovem habitante desta terra, quero o melhor para a mesma, mas a instalação desta mesma central, vai trazer um impacto negativo para todas as áreas circundantes, não só de jovens que se estão a fixar nestas mesmas áreas para viver e que ao constatarem da existência desta mesma construção irão optar por se irem fixar noutras zonas , como também do turismo rural que está a ter um impacto positivo para a região o mesmo poderá a se ver forçado a fechar portas tirando assim postos de trabalho. Como falado a nossa zona tem a sua fauna e flora especifica, e o que estaríamos a causar com isto a possível extinção destas. A nossa região vive não só da industria cerâmica ,mas também muitas pessoas têm o seu ganha pão na agricultura. E o que podemos esperar? Bem podemos esperar os solos a ficarem contaminados, em que até uma simples correção de solo, não consegue resolver este problema e as pessoas a verem-se forçadas a perder o seu trabalho de uma vida e o seu ganha pão. E muito mais poderia dizer, eu digo NÃO!!!
Ana T.O projeto já foi votado na assembleia geral ou não? Quando vai ser?
Vitor C.Digo não a instalação da central porque não respeito da zona insolvente moradias e zona desportiva
Carlos R.Estou de acordo com esta petição,antes de mais a população deve ser ouvida.
Cristina R.A legislação obriga a estudo de impacto ambiental, sempre que em área REN se verifiquem riscos de erosão, a APA e o Instituto geográfico ignoraram a lei. Trata-se de uma área de relevo acentuado onde os riscos de erosão vão ser uma constante. Não se pode aceitar que ny se faça cumprir a lei por parte dos organismos do estado.
Hélder B.Não á instalação de painéis fotovoltaicos no Juncal

Assinaram a petição
127 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição