Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Revogação da taxa turística regional, para Suas Excelências Presidente da Assembleia Legislativa Regional dos Açores, Presidentes dos Grupos Parlamentares, Representações Parlamentares, Deputado Independente e Presidente do Governo Regional dos Açores

Nome Comentário
Ana P. O governo deve arranjar outro intermediário que cobre este tipo de taxas aos turistas.
Angela . Não concordo com o pagamento da taxa turística.
Tiago A. concordo com a revogação da taxa ruristica regional
lucia v. Bom dia, devo dizer que eu sou dona AL, e acho que é um autentico disparate, toda esta situação, acho que primeiro que tudo temos que, arranjar forma de dinamizar o turismo, ajudar as pessoas que investiram nesta aérea e só depois é que podemos pensar, se temos condições ou não de aplicar mais uma taxa. Estejam quietos e concentram-se noutras aéreas, que existe muita coisa por fazer!!!
Sandra F. Não concordo com a aplicação da taxa turistica, eu apoio esta causa.
Ana C. Acho que devemos promover e aumentar o turismo nas ilhas. Esta medida só complica!
Isabel . Não as taxas turísticas nos Açores
Maria E. NÃO à taxa turística
Orlando C. Completamente de acordo com o texto da petição. Depois de uma pandemia que afetou sobremaneira a atividade turística, em plena crise económica devido à crescente inflação derivada da guerra da Ucrânia, que não se sabe que consequências vai trazer às pessoas e empresas, implementar taxas que não trazem mais turistas à Região e só aumentam os custos aos empresários do turismo (mais burocracia, mais comissões de cartões de crédito, faturação, etc), é de todo irresponsável por parte de quem teve a infeliz ideia e votou favoravelmente a criação desta taxa turística regional. E a seguir vem a taxa turística municipal para os concelhos da ilha Terceira. Outra infeliz ideia, desta vez da Câmara de Comércio de Angra, que, sem auscultar os seus associados ligados ao ramo, estava-se a preparar juntamente com os 2 municípios terceirenses para lançar a taxa turística municipal. Taxas turísticas regionais ou municipais para proteger o ambiente? Já não pagamos impostos suficientes para que seja o orçamento da Região a tomar as necessárias medidas para a proteção ambiental? Os turistas causam impacto ambiental na Região? Porventura temos turistas a mais? A ilha Terceira não tem de certeza.
Paula S. Essa taxa não faz sentido na nossa região.
Maria V. Este não é o momento certo para aplicação desta taxa.
Rossana A. Tendo em conta a pouca evolução do setor turístico regional não me parece adequado cobrar esta taxa
PAULO S. A vida já está complicada com o covid, com o aumento de preços, agora com o conflito da Rússia e ainda mais uma taxa!!!.
Phillip T. Taxa Turística Regional so vai prejudicar o Turismo...
Jaime C. Não concordo de maneira alguma com a taxa turística
Mario F. Não é a taxa turística que, em mina opinião, estará em causa- Não é um valor dessa natureza que tira a Região do mapa de preferências. Talvez o turismo de chinelo deixe de aparecer, é um facto. A grande questão é a sobrecarga de trabalho e responsabilidades para os promotores. Coloquem as companhias aéreas a fazer isso com pagamento imediato à entrada de Ponta Delgada. No México é assim.
Nuno M. Não
José C. Concordo
Rui p. Absurdo!! Numa região em que o turismo é amador cobrar como se fosse um serviço de profissionais. Estamos a anos luz da madeira…
Orlando F. Não concordo com a taxa

Assinaram a petição
360 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição