Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Maternidades centradas nos desejos da mulher e família em Portugal, para Direção geral de saúde, Grupos privados de Saúde: Luz, Lusíadas, Cuf

Nome Comentário
Ana c. Contra a violência!
Jéssica M. Vamos dizer chega a violência obstétrica.
Mariana F. É necessário que em Portugal seja "normal" ter um parto humanizado, algo que acontece em muitos países da Europa, contudo, Portugal como um país desenvolvido que é fica longe das médias europeias.
Rita C. As grávidas merecem mais
Carina N. Lutar por mim! Lutar pelas minhas futuras filhas e pelo resto das mulheres !
Sofia F. A base da sociedade começa por cuidar o núcleo familiar.
Sílvia D. Mais respeito pelos partos!
Joana F. Humanizar e respeitar as pessoas durante o trabalho de parto. Todos temos direitos!!
Joana S. Eu sofri de violência obstétrica. E isso tem de acabar
Cheila F. Por aqui grávida de 5 meses, super ansiosa pelo parto e muito curiosa para conhecer todas as sensações!! No entanto, muito medo no que toca a respeito e carinho por parte dos médicos, sempre a rezar para apanhar uma boa equipa e ser bem tratada e acima de tudo respeitada.
Mariana B. Por maternidades e hospitais sem violência obstétrica
Vera B. Não sou mãe ainda, mas o que tenho visto sobre a violência às grávidas não concordo nada. Por isso assino esta petição para ver se melhoramos o nosso país e se conseguimos engravidar e ser mãe sem medos.
Inês P. Já várias vezes saí a chorar de atendimentos na parte de ginecologia e obstetrícia no hospital de vfx.
Daniela A. Precisamos de mais maternidades em que o respeito por todos seja uma prioridade e não apenas uma regra de educação
Beatriz F. O receio de sofrer de violência obstétrica ou não ser respeitada no processo é um dos fatores para não querer engravidar.
Ângela F. É importante ter cuidado com o outro ! Principalmente em situações vulneráveis como um parto ou o acompanhamento de uma gravidez ! Não somos animais ! Somos seres humanos racionais !
Vanessa N. Chega de violência obstétrica! As mulheres merecem ser respeitadas! Há mulheres que ficam com traumas e deficiências para a vida devido à violência obstétrica! Dolo e negligência têm de ser criminalizados!
Ana G. É muito importante que as maternidades respeitem na íntegra a grávida e toda as fases do parto. Por mais mães felizes e com boas memórias
Ana S. Assino esta petição por mim e pelo o próximo
Joana R. Tive o meu filho na maternidade Júlio Diniz, onde foi me negado movimentos, ir ao wc. Onde estive a sofrer desde as 5h da manhã, onde sabiam que o bebé estava de lado e com meconio. Foi me dito que não sabia puxar, que não podia gritar. No fim acabamos em cesariana e foi utilizado ventosa sem o meu consentimento.

Assinaram a petição
2 311 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição