Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: CONTRA A POLUIÇÃO VISUAL DOS CARTAZES, PELA REVISÃO DA LEI RESPECTIVA, para Aos Senhores Deputados da Assembleia da República

Nome Comentário
Carlos R. Temo a ineficácia das petições, mas parece não haver outra forma de conseguir algo de importante e fundamental para quem se preocupa com o que é importante e fundamental. Segura e infelizmente poucos de nós.
josé r. Em Leiria, onde vivo, mas também já pude assistir a tal em muitas outras cidades, os passeios do Centro Histórico estão pejados de painéis metálicos presos aos postes com cadeados. Além de grosseiros mamarrachos constituem perigo para os peões. Se eu, na minha loja, não tiver uma rampa nas escadas para os clientes, posso ser multado. O PCP e o BE invadem o espaço público com despudor e as entidades, desde autarquias até ao Governo, assobiam para o lado. Isto dura há anos.
Pedro M. No caso da propaganda partidária eleitoral seria facílimo garantir que, após a realização das eleições, os cartazes eram retirados: aplicando uma multa diária (e escalonada por tamanho dos cartazes) por cada dia de permanência para além do prazo legal para a retirada (sendo este necessariamente curto). Provavelmente, a lei diz qualquer coisa parecida com isto, mas — como de costume — falta aplicá-la.
Maria M. Concordo com esta Petição.
Miguel C. Deviam ser fiscalizados todos os cartazes publicitários. Os afastamentos às vias de circulação previstos na lei não estão a ser cumpridos. Fiscalização é o falta.
Gaudêncio M. Terceiro mundista
JMarques CNE e autarquias negligentes e incompetentes.
Jose A. Esta competência de remoção de cartazes deveria ser das câmaras municipais e não da Assembleia da República.
Paulo F. Mais vale tarde que nunca.
Helder D. Ordenar a publicidade em f cá o tributo para reduzir a poluição visual

Assinaram a petição
166 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição