Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo fim da violência contra crianças nas Escolas Portuguesas, para Exmo. Senhor Ministro da Educação, Assembléia da República

Nome Comentário
Ester L. Pelo fim da violência contra menores nas escolas
Karla B. Pelo fim da violência nas escolas
Maria F. Tenho na turma da minha filha um professor que dá aulas aos gritos. É imprescindível parar a agressividade nas escolas.
TANIA C. Que os abusos sejam investigados com rigor
LUCIA S. Sim pelo fim da violência contra crianças na escola
Vanessa F. Por uma educação respeitosa e o fim da violência banalizada nas escolas e disseminada por quem deveria acolher e educar com responsabilidade e amor.
Rita S. Prezados (as) Srs. (as), Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia, Um dos melhores procedimentos afim de concriarmos uma sociedade equitativa, será certamente auscultando cidadãos e cidadãs. Pessoas negras com percurso de migração, pessoas negras portuguesas, pessoas brasileiras de origem e/ou com dupla nacionalidade, pessoas portuguesas da etnia cigana, pessoas que tenham algum tipo de deficiência, pessoas com diversas origens, a residir em Portugal, neste caso específico, crianças e jovens, são detentores de direitos enquanto pessoas humanas. Urge um aprofundamento sobre os diversificados tipos de violências existentes em ambientes escolares, que são desferidas contra crianças e jovens. A fim de que possa ser desenhado um programa de formação para professores (as), educadores (as) e todos (as) os (as) funcionários (as) nas escolas públicas portuguesas, uma vez que o País tem uma realidade social cada vez mais diversa e que as práticas de racismo, de xenofobia, de capacitismo e tantas outras pérfidas discriminações não são interpretadas enquanto tais por inúmeras comunidades escolares. Bem como, pelo IGEC. A educação é o pilar mais importante de uma sociedade.
Carlos X. Extremamente importante proteger o futuro de Portugal. Cuidemos de nossas crianças.
ANA A. Um absurdo a xenofobia com bebês e crianças brasileiros em Portugal, um descaso , maldade e tortura o que fazem com nossas crianças. Traumas que levaram para toda vida. A leia precisa tomar uma atitude prudente contra esses covardes que se entitula "Educadores" onde ? São maldosos ! Mal caráter ! E não podem estar perto de crianças. Monstros !!!
Juan J. Boa noite! Essa pauta é mais que necessário.
Pedro P. Assino sempre toda e qualquer manifestação de racismo, xenofobia, agressividade ou outro tipo de comportamento paleolítico.
Damiel R. E uma injustiça esse tipo de situações
Graziella L. Apoio a petição, o que ela quer evitar.
Henrique F. Pena severa para estas pessoas...
Flavia l. Vamos levar a serio esse problema pra nao piorar
Ana D. Exmos. Srs. Presidente da Repubilica Portuguesa, Sr Prrimeiro Ministro, Sr Ministro da Educaçao, Sra Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiencia, OS Alunos com Necessidades Educativas Especiais e de Saude em Portugal, continuam infelizmente a serem discriminados, voltados para salas com pares em condições piores, com professores que desrespeitam os pais e nao continuam o que os pais fazem em casa com as crianças, onde ha crianças que têm horario de saida as 18:30 h, quando não é indicado para nenhuma criança e muito menos para crianaçs com necessidades educativas, onde as 16:30 h ja nao ha professores nem na sala CAA para colmatar os "furos", que telefonam para os pais para estes irem buscar os filhos ou as carrinhas, como fosse facil as familias, todos os dias, faltarem ao resto do dia de trabalho para irem buscar os filhos ou terem rede de suporte em casa, que acolha os filhos, quando estes deviam ainda estar em horario escolar, e agora, bullying de colegas e infelizmente de funcionarios. Por favor, que se comece a crimminalizar estas situaçoes, que se escolha melhor os Assistentes Operacionais, que se coloquem mais Assistentes Operacionais, Professores
Ivanilse L. Vamos juntos proteger as nossas crianças nas escolas e em qualquer outros lugares!
Dora E. É inadmissível que a violência contra crianças em ambiente escolar não seja punida
Patrícia S. Espero cooperar para que acabem de uma vez com esse absurdo.
Caren O. Minha filha Ja sofreu violência na escola e sei que essa é a realidade de muitas mães e isso precisa acabar!

Assinaram a petição
2 092 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição