Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Realização dos Exames Nacionais apenas necessários às provas de ingresso no Ensino Superior, para Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia da República Eduardo Ferro Rodrigues, Excelentíssimo Senhor Primeiro-Ministro António Costa, Excelentíssimos Membros da Direção de Serviços do Júri Nacional de Exames da Direção-Geral da Educação e do Programa Nacional do Sucesso Escolar,

Nome Comentário
Afonso . Tambem estivemos de quarentena como os os alunos que fizeram os exames de 2019/2020, e ninguem deve ser a obrigado a fazer algo que nao quer nem necessita
Amisha N. Quero que os exames não sejam obrigatórias
João . A realização dos exames devia ser feita, tendo em conta, os exames que cada aluno necessita para utilizar como prova de ingresso no Ensino Superior.
Francisco c. Não concordo
Leandro . Os alunos do 9ano são bastante prejudicado
Joana P. quem começou o secundário no ano letivo 2019/2020, sofreu muito com a pandemia a nível da educação/aprendizagem. sendo estes alunos, em princípio no 12°, com bases do 10° e 11° menos reforçadas. Muito contribuiu para a dificuldade de aprendizagem como por exemplo as aulas virtuais que foram dadas durante a pandemia.
Lourenço R. Quero que os exames sejam opcionais, estive o meu secundário todo a ser prejudicado pelo covid-19, não acho justo que pessoas que só tiveram 1 ano de confinamento, tenham opção mas eu que tive 3 anos a ser prejudicado, não tenho opção.
Maria . Nada a dizer
Gabrielly A. Exames nacionais devem ser apenas necessários as provas de ingresso no ensino Superior
Tiago S. É uma total falta de civismo fazer com que os alunos sejam obrigados a realizar a prova escrita visto que o lecionamento da matéria dada e sobreposta ao aluno durante estes últimos anos foi completamente desfazeada devido às iterrupções profiláticas entendido como isolamentos sociais que acabaram por prejudicar as aprendizagens dos sujeitos referidos acima
Sonia o. ,
Diana L. Sou aluna do 12°ano e sinto que eu e os meus colegas, também deste ano, fomos prejudicados o secundário todo. E fomos os -mais- prejudicados! Sendo que passámos por mais regimes onlines, o que dificultou o nosso processo de aprendizagem e de avaliação justa. No nosso 11°ano tivemos exames facultativos, e é frustrante, agora no 12° voltar tudo a um normal antes da pandemia, em relação aos exames, isto é, a termos de fazer os exames obrigatórios, mesmo sem precisarmos de algum para ingresso no ensino superior. Acho que só vai fazer com que a nossa média, que de certa forma já está prejudicada, seja ainda mais, e com que a mesma baixe. Diríamos que é injusto. Enquanto que poderia focar-me somente numa disciplina e tentar tirar melhor proveito nela, terei de estudar para duas disciplinas obrigatórias, na qual uma nem preciso.
Marina R. Acabem logo com isto pelo amor de Deus, é nosso direito.
Matilde S. Fim a isso já
Silvia B. Já fomos demasiado prejudicados com a pandemia!! Sou do 12.o ano e o mais justo era que os exames fossem opcionais graças a quantidade de aulas que tivemos em regime online devido a quarentenas e estados de calamidade. A pandemia prejudica todos, mas na minha opinião nos do secundário somos ainda mais prejudicados, principalmente do 12.o ano que passámos o secundário inteiro com a pandemia e mais de metade do secundário em regime online.
Auany . Não quero exames
Rita . Na minha opinião, os exames nacionais do 11° e 12° deviam ser facultativos
Francisca . Não acho justo termos de fazer exames este ano tão crítico!!
Samuel R. Concordo
Bruna . O 12º ano foi o mais prejudicado em termos de aulas online! Foram 3 anos de secundário maioritariamente em casa! É justo os exames sere opcionais.

Assinaram a petição
2.160 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição