Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Defesa e preservação do Largo Heitor da Silveira em Constância e sua envolvente, para Assembleia Municipal de Constância

NomeComentário
Filomena C.Um desrespeito à população e ao próprio poeta.
Vasco S.Já comentei.
Maria C.Preservemos Constância contra a invasão do betão!
José F.Pela defesa e preservação do Largo Heitor da Silveira em Constância e sua envolvente
Ana S.O Largo deve manter se intacto
José N.Um projeto demasiado futurista, não evidencia o património histórico, não emprega materiais típicos locais.
Luís C.O moderno não pode substituir a taça do histórico. Existe maneira, preservando o actual pavimento, de todos se poderem deslocar.
Nuno Q.Não vale fazer tudo, só porque se tem Poder. Pois acima do Poder estão as Lei e essas estão acima de qualquer político
Benjamim F.Na defesa do património.
Ana M.Não podemos autorizar a desvirtualizaçao de uma zona histórica da vila. Os regulamentos e as regras não podem ser só para os particulares. A Câmara Municipal aos poucos vai destruíndo o nosso património.
ANTÔNIO M.NÃO DESCARACTERIZAR A ZONA
António M.Para além do mencionado na petição, é fundamental a preservação dos "frades" existentes no local e não pôr sequer a hipótese da sua substituição por pilaretes metálicos como mostrado no projecto de requalificação que veio a público no médiotejo.net. De notar que, como referido, o granito não é um material desta região e, como tal, não deverá ser empregue (como o foi na obra junto ao rio). Esta é uma zona de calcários, xistos e calhaus rolados e, esses sim, deverão ser empregues nas requalificações. Acresce que a nossa Vila é Notável e recebe a atenção dos turistas por ser histórica e rústica. No dia que for um lugar de avenidas e ruas modernas, será amputada do seu encanto, desvirtuada e deixará de ser a Vila que todos amamos para ser algo diferente que não chamará a atenção de turismo de qualidade. Contudo, o argumento de que é necessário garantir melhor acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida faz todo o sentido e deve ser tido em consideração na requalificação, com a menor intervenção possível no existente.
Rui F.É inacreditável como em quatro anos de gestão Socialista se consegue descaracterizar a Vila tão acentuadamente. Não bastava a aberração que são o resultado das obras de requalificação do Pomteze. Agora são as obras da Avenida, que desde o primeiro momento os eleitos da CDU alertaram para o atentado histórico/paisagístico que se adivinha. De facto os actuais autarcas não sabem, ou não querem, nada de história, património e cultura. É preciso salvaguardar a todo custo a nossa identidade, pena foi que os eleitores não tenham ou não queiram perceber isso.
Maria C.Pela preservação do património da Vila de Constância.
Margarida L.Concordo na integra com os motivos que levaram à organização desta petição. Como Constancience estou indignada com o que pretendem fazer à Vila onde nasci, resido e que muito gosto.

Assinaram a petição
114 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição