Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição: Queremos uma Sãvida melhor!, para Grupo EDP

Nome Comentário
José c. Concordo
Ana C. Uma Savida que seja efectivamente para o que foi criada, o bem estar dos utentes.
José S. *
Américo A. Por uma Sãvida melhor
antonio l. A mutua que pagamos mensalmente tem obrigatoriamemte de oferecer acesso a especialidades médicas
Ana M. Contra a degradação dos serviços, que nos últimos anos se vem constatando.
José V. A zona de Santarém com falta de Médicos convencionados. Tendo um hospital CUF na cidade sem convenção.
Carlos C. Falta de médicos das várias especialidades
Carlos P. Uma unid saúde q é uma vergonha. Não serve cabalmente os seu utentes.
Antonio . Mais acordos
Ana . A Savida, mesmo perante doenças graves, dá-se ao luxo de não querer pagar, desde exames a intervenções cirúrgicas feitas por medicos da rede, pq acabam com os contratos nos hospitais, e querem remeter-nos para outro médico. Doentes cancerosos têm de ter confiança no médico que o vai operar, e não podem andar a trocar de médico, só pq a savida assim o entende. Estou perante um caso destes, infelizmente. A Savida nunca funcionou tão mal, e neste momento já não se aguenta a forma como somos tratados na doença.
João G. Essencialmente acho que o custo que pagam aos médicos é excessivamente baixo, com a implicação de que os melhores médicos se desinteressem por trabalhar por 23,5€/ consulte.
João D. Presumo não estar errado na afirmação que vou fazer: Os Postos Médicos da Sâvida, não sendo Postos Médicos Públicos da rede de Postos Médicos do SNS, também não são Postos Médicos absolutamente Privados, tipo " Postos de Medicina no Trabalho". São extensões de Postos Médicos do SNS aos quais estão ligados. Têm ligação estreita e funcional com as Administrações Regionais de Saúde e com os Postos Médicos do SNS dos quais são extensões. Este meu comentário pode parecer 'Uma verdade de La Palice', mas teço este comentário porque por vezes parece dar jeito argumentar que os Postos da Sãvida não são Postos Médicos do SNS para justificar o não cumprimento do dever, pelo menos, solidário, humanista, para com os utentes necessitados, da agilização das Normas, Leis da República. ( Ministério da Saúde) , de forma a que não andem de "Herodes para Pilatos" com todas as dificuldades inerentes à sua condição de idosos e iliteracia em vários domínios.
João E. Situação: Pré-Reformado.
Egídio F. É importante pugnarmos por melhor saúde a prestar pela Sãvida

Assinaram a petição
1.328 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição