Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição: Queremos uma Sãvida melhor!, para Grupo EDP

Nome Comentário
Mário . O referido posto apenas funciona às terças, quartas e quintas de manhã. Às sextas está encerrado, às segundas abre apenas de tarde, mas sem acesso a consultas. Esta semana dirigi-me ao posto, cerca das 11:40 e já não havia ninguém nos serviços administrativos. Hoje telefonei para uma urgência e foi-me dito que o médico apenas aceita uma urgência por dia e que voltasse a ligar na próxima terça. Ora se voltasse no dia mencionado, deixava de ser urgência. Tive de me dirigir ao centro de saúde. Nunca os serviços médicos estiveram tão desacreditados.
Lélia . Cada vez temos menos assistência médica quer em médicos especializados quer em exames médicos quer em comparticipações
Mário . Se pago para ter um subsistema de saúde alternativo é com melhores condições, porque é que este serviço com o passar dos anos, cada vez menos serve os seus utentes, que por vezes optam por contratar um seguro de saúde, para fazer face às suas necessidades.
. . Muito tempo de espera quando pretendemos falar com médico ou enfermeira. Por vezes não conseguimos opter a informação pretendida.
António . Há muita coisa a melhorar nos serviços da SãVida, também para a qualidade de vida dos reformados!
Marco F. Não deixem acabar as poucas regalias que temos
Vitor . Serviços administrativos incompetentes, pelo que já constatei, até aqui funcionam as cunhas. Muito mau, mesmo.
Mario R. Já devia de ter sido há mais tempo
Maria R. Mais postos médicos mais perto dos trabalhadores no interior mais q não fosse em capitais de distrito.
José R. É necessário fazer valer os nossos direitos, importa não desistir.
Carlos A. vai prestando a quem contribui e continua a contribuir de acordo ao que está vertido no ACT
Manuel M. .
Esmeralda . Uma vez que actualmente os novos colaboradores EDP são EDPFLEX , conclui-se que estão agregados ao subsistema SãVida todos aqueles que auxiliaram no seu início e construção.Cumpriram com a sua parte ao pagar a Mútua estabelecida. É desumano e triste que numa fase mais adiantada da vida, na qual se torna essencial assistência na saúde, a SãVida vire costas a quem suportou a sua subsistência durante anos. É evidente a degradação na prestação de serviços, no valor das comparticipações e na rede de convencionados, nomeadamente hospitais.Quando se refere o subsistema SãVida raramente sabem sequer que existe., É vergonhoso que tudo isto só tenha uma motivação económica, que vise lucro..Regozijem na certeza de que , cedo ou tarde, a SãVida vai esvaziar-se de utentes, pois a Morte é certa. Por isso o meu apelo é : Direção Médica, Financeira o que quer que seja, dignifiquem a reta final dos que de vós dependem. Afinal basta querer, pois querer é Poder.
Manuel . Para ter uma consulta a marcação leva mais de um mês. Reclamei e constatei que a senhora doutora que substituiu a senhora dr Teresa Morais era uma excelente profissional,foi para a reforma foi submetida por uma que tem dois dias por semana e como é nova leva dois tempos por paciente. Assim é 1/10 do tempo da anterior que era efectiva
Manuel . É lamentável que os decisores sobre comparticipações,ainda que possam ser médicos, tenham uma visão meramente economicista, condicionados por plafonds.
Carlos . É urgente recuperar a qualidade de serviço da Sãvida. A qualidade com que nos serviu antes da pandemia
António . De acordo com a iniciativa
Maria d. A Sãvida está a prestar um mau serviço por falta de médicos de familia e especialidades
R. Onde está o sistema médico de 1980/1990 ?
Frederico C. As comparticipações dos actos médicos vão de mal a pior

Assinaram a petição
1.330 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição