Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela realização de um processo de consulta pública para decidir o futuro dos terrenos públicos e da antiga estação ferroviária da Boavista, para Presidente da Mesa da Assembleia Municipal do Porto

NomeComentário
Rui B.Organize-se uma consulta-referendo aos cidadãos do Porto
Madalena V.Morada fiscal ainda em Lisboa mas acabo de me mudar para a Rua da Torrinha, 4050-308 Porto.
Anabela F.Por uma cidade sustentável e respirável. Não mais ao consumismo sim á vida.
Maria L.Deveria haver um estudo de impacto ambiental e preservar uma fachada histórica para benefício de todos
Ana P.Não destruam mais património
Maria C.Não à destruição do património de referência no Porto; Não às negociatas com as multinacionais; Não à promoção de centros comerciais que destroi o comércio de rua; Sim à criação de espaços públicos abertos para convivio da população e dos visitantes. SIM Á CRIAÇÃO DE UM ESPAÇO -PRAÇA , COM A INTEGRAÇÃO DA MEMÓRIA DA ESTAÇÃO FERREA DA CIDADE.
Ricardo r.Jardim já.
Susana N.Mais trânsito entre a rotunda do Bessa e a rotunda da Boavista. Recuperar o shopping Brasília
Luís F.Como ex-ferroviário, Contramestre de Oficina, da 4ª Zona de Manutenção de Material Circulante em Campolide até 1989 e na qualidade de Professor Coordenador em Museografia e Conservação do Património Cultural, do Instituto Politécnico de Tomar e Sócio da APAI, apelo a que todos os intervenientes institucionais entendam a singularidade deste património ferroviário e seu contexto que merecem uma salvaguarda e proteção adequadas.
Fernando R.Subscrevo a petição porque considero que as decisões políticas sobre a qualidade de vida na cidade do Porto devem ser participativas e assentes numa democracia aberta e plural tendo como base a cidadania. Os políticos eleitos não podem alienar a cidadania participativa.
Manuel B.Mais Centros Comerciais, NÃO! Revitalizem os muitos que já existem!
JOAQUIM L.Sugiro que o espaço continue livre de impermeabilização do solo por construção, seja arborizado e se reutilize o edifício da estação ferroviária para educação ambiental com pequena livraria.
Pedro L.Embora não resida no Concelho do Porto, não posso deixar de me associar a esta importante causa.
Henrique V.A favor de uma sensibilização urbana. Dar ouvidos a quem vive a cidade e perceber as ameaças e as oportunidades da construção em determinadas áreas da cidade é de extrema importância, não só para a autarquia como para os cidadãos. Este é o momento certo para isso pois surge a urgência da discussão sobre o espaço público e a sua apropriação pelo investimento privado.
Mário F.Vivo em Loures, mas concordo plenamente, que deve de ser a população do Porto, que deve de decidir sobre o destino a dar aos terrenos da antiga Estação da Boavista, entendo ainda que, e, para memória futura deviam de ser mantidos os equipamentos ferroviários que ainda se encontrem no local e em condições de serem recuperados, transmitindo assim às actuais e futuras gerações memória do que naquele espaço em tempos existiu.
nucleo e.Concordamos com o teor da petição.
Francisco J.Faz cada vez mais falta áreas permeáveis, especialmente em Grandes Centros Urbanos como na cidade do Porto. Não faz sentido impermeabilizar uma área desta dimensão como com a sua história.
Aristides S.Chega de betão no centro da cidade!
Maria f.Não vivo na cidade do Porto mas sou natural do Porto, freguesia de Cedofeita
Joana C.É importante agir em prol do planeta!

Assinaram a petição
545 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição