Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela realização de um processo de consulta pública para decidir o futuro dos terrenos públicos e da antiga estação ferroviária da Boavista, para Presidente da Mesa da Assembleia Municipal do Porto

Nome Comentário
Rui B. Organize-se uma consulta-referendo aos cidadãos do Porto
Madalena V. Morada fiscal ainda em Lisboa mas acabo de me mudar para a Rua da Torrinha, 4050-308 Porto.
Maria C. O jardim ferroviário na Boavista dava mais dignidadeao espaço circundante da casa da Música e melhor qualidade de vida a este espaço nobre da cidade.
Anabela F. Por uma cidade sustentável e respirável. Não mais ao consumismo sim á vida.
Rita C. Menos Betão + Espaços Verdes + reforma de espaços históricos!
Maria L. Deveria haver um estudo de impacto ambiental e preservar uma fachada histórica para benefício de todos
Ana P. Não destruam mais património
Maria C. Não à destruição do património de referência no Porto; Não às negociatas com as multinacionais; Não à promoção de centros comerciais que destroi o comércio de rua; Sim à criação de espaços públicos abertos para convivio da população e dos visitantes. SIM Á CRIAÇÃO DE UM ESPAÇO -PRAÇA , COM A INTEGRAÇÃO DA MEMÓRIA DA ESTAÇÃO FERREA DA CIDADE.
Jose C. Na minha opinião era de manter e renovar a estação.
José F. A favor da consulta pública, acerca do destino a dar ao espaço da antiga Estação Ferroviária da Boavista.
Ricardo r. Jardim já.
Susana N. Mais trânsito entre a rotunda do Bessa e a rotunda da Boavista. Recuperar o shopping Brasília
Luís F. Como ex-ferroviário, Contramestre de Oficina, da 4ª Zona de Manutenção de Material Circulante em Campolide até 1989 e na qualidade de Professor Coordenador em Museografia e Conservação do Património Cultural, do Instituto Politécnico de Tomar e Sócio da APAI, apelo a que todos os intervenientes institucionais entendam a singularidade deste património ferroviário e seu contexto que merecem uma salvaguarda e proteção adequadas.
Maria G. Subscrevo inteiramente o texto desta petição. Os habitantes devem ser ouvidos.
Fernando R. Subscrevo a petição porque considero que as decisões políticas sobre a qualidade de vida na cidade do Porto devem ser participativas e assentes numa democracia aberta e plural tendo como base a cidadania. Os políticos eleitos não podem alienar a cidadania participativa.
Manuel B. Mais Centros Comerciais, NÃO! Revitalizem os muitos que já existem!
JOAQUIM L. Sugiro que o espaço continue livre de impermeabilização do solo por construção, seja arborizado e se reutilize o edifício da estação ferroviária para educação ambiental com pequena livraria.
Pedro L. Embora não resida no Concelho do Porto, não posso deixar de me associar a esta importante causa.
Henrique V. A favor de uma sensibilização urbana. Dar ouvidos a quem vive a cidade e perceber as ameaças e as oportunidades da construção em determinadas áreas da cidade é de extrema importância, não só para a autarquia como para os cidadãos. Este é o momento certo para isso pois surge a urgência da discussão sobre o espaço público e a sua apropriação pelo investimento privado.
Mário F. Vivo em Loures, mas concordo plenamente, que deve de ser a população do Porto, que deve de decidir sobre o destino a dar aos terrenos da antiga Estação da Boavista, entendo ainda que, e, para memória futura deviam de ser mantidos os equipamentos ferroviários que ainda se encontrem no local e em condições de serem recuperados, transmitindo assim às actuais e futuras gerações memória do que naquele espaço em tempos existiu.

Assinaram a petição
542 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição