Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela realização de um processo de consulta pública para decidir o futuro dos terrenos públicos e da antiga estação ferroviária da Boavista, para Presidente da Mesa da Assembleia Municipal do Porto

Nome Comentário
Pedro L. Embora não resida no Concelho do Porto, não posso deixar de me associar a esta importante causa.
Henrique V. A favor de uma sensibilização urbana. Dar ouvidos a quem vive a cidade e perceber as ameaças e as oportunidades da construção em determinadas áreas da cidade é de extrema importância, não só para a autarquia como para os cidadãos. Este é o momento certo para isso pois surge a urgência da discussão sobre o espaço público e a sua apropriação pelo investimento privado.
Mário F. Vivo em Loures, mas concordo plenamente, que deve de ser a população do Porto, que deve de decidir sobre o destino a dar aos terrenos da antiga Estação da Boavista, entendo ainda que, e, para memória futura deviam de ser mantidos os equipamentos ferroviários que ainda se encontrem no local e em condições de serem recuperados, transmitindo assim às actuais e futuras gerações memória do que naquele espaço em tempos existiu.
Bernardino É preciso e URGENTE a participação informada, sobre os grandes projectos com impacto na transformação da cidade.
nucleo e. Concordamos com o teor da petição.
Francisco J. Faz cada vez mais falta áreas permeáveis, especialmente em Grandes Centros Urbanos como na cidade do Porto. Não faz sentido impermeabilizar uma área desta dimensão como com a sua história.
Aristides S. Chega de betão no centro da cidade!
Osmar . Este património ferroviário deve ser preservado e estar aberto a todos para poder ser desfrutado.
Maria f. Não vivo na cidade do Porto mas sou natural do Porto, freguesia de Cedofeita
Manuela C. Temos de conseguir impedir a co strucao de mais uma grande superfície na cidade. Queremos árvores
Joana C. É importante agir em prol do planeta!
Helena M. Já é tempo de começarmos a ouvir os portuenses nas decisões importantes para a cidade
Maria B. Assino pela minha avó que mora na Boavista à mais de 50 anos, á beira da Brasília, mas que não tem correio electrónico para poder assinar a petição
Raquel . Sou tripeira e quero espaços verdes no Porto por favor que mais será preciso acontecer para os responsáveis pelas decisões acordarem e constatarem que é o verde que precisamos Cimento já há quanto basta!!!!
Alda . São os lugares de encontro de pessoas que dão sentido e consistência à malha urbana.
Lucilia A. Porque a opinião de quem utiliza a cidade deve ser tida em conta. Já temos betão que chegue...
Pedro S. Que se desminta o mito de que a Praça Mouzinho de Albuquerque, com canteiros a 23% de cobertura, e vedada a proveito público 2 meses por ano para efeito de feiras de inverno e são João, conta como a "presença de espaços verdes na zona"
Ana . Necessitamos urgentemente de espaços verdes e não de mais terreno edificado
Rui Q. Vontade dos cidadãos.
maria p. Assinei, mas estou plenamente convencida de que já não vai a tempo. As obras estão a avançar rapidamente...

Assinaram a petição
332 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição