Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Farmacêuticos unidos, pelo futuro da profissão!, para Farmacêuticos do Serviço Nacional de Saúde Português.

Nome Comentário
Tânia G. Implementação de carreira farmacêutica, tanto no público como no privado e revisão das remunerações de acordo com o estatuto académico
Joaquim P. Estes problemas têm mais de 20 anos. Começam em 1999, e agravam-se em 2017. Em 2021 agravam-se ainda mais, consequência de uma coligação parlamentar aberrante. Manifestei-me junto de responsáveis políticos, que esta situação criaria o caos na área das carreiras da administração pública, em particular no SNS. Dentro de um a dois meses, virão mais protestos de outros profissionais tais como: Engenheiros, Juristas, Biólogos, Psicólogos, Físicos, etc. etc. Os responsáveis têm nome (coligação PSD/BE).
Florbela O. 24 anos de trabalho num hospital sem qualquer carreira é demais!
Mafalda C. Farmacêutica Comunitária
Luis . Não se esqueçam dos que não trabalham no SNS
José F. Por respeito e segurança do doente uma carreira farmacêutica e residência ja
Isabel S. 17596
António R. Orgulho em estar ao serviço da população sem precisar de esmolas do SNS. Necessario a valorização e reconhecimento da nossa profissão e actuação. Privados têm custos, não são para ser utilizados SEMPRE a custo zero, a população e o nosso desígnio não pode ser permanentemente explorado ou então deixamos de pagar os nossos impostos e passamos a ser misericordias e de utilidade pública, assim não podemos continuar por muito mais tempo a nossa actuação e servir bem a nossa população, é necessário medidas estruturais
Maria S. Urgente o reconhecimento do trabalho/valor dos farmacêuticos hospitalares
Norberta L. Aguardo a resolução do que pedimos na petição
Ainhoa C. Subscrevo inteiramente esta petição. Chega de sermos constantemente desvalorizados, desrespeitados e mal pagos. Vamos conseguir os nossos direitos!
João . Somos profissionais essenciais ao SNS; os melhores gestores de recursos em saúde, mas não somos valorizados!!!
Rosa P. Estou perfeitamente de acordo, para mim isto já vai tarde.
Sandra Q. Acho esta petição muito importante. Sou Farmacêutica Hospitalar hà 22 anos. Responsável de Serviço há 12. Nunca me reconheceram a Direção de Serviço. Não existe Remuneração como Diretora Técnica..com a carreira passei de Assistente Principal para Assistente. Para mim uma desvalorização. Quando assumo funções de Acessor superior. O CA da ULSCB autorizou abertura de concursa para acessora, mas o estatudo juridico da carreira não permite, pois precisa de aval pelo secretário de estado. É uma profunda desvalorização da carreira. Por outro lado o Tecnico Coordenador do meu Serviço, é remunerado pela coordenação do Serviço e com a actualização da carreira dos TSDT, não só passou automáticamente para o patamar acima como é remunerado como tal. É uma profunda injustiça .A Direção tecnica não ser automáticamente reconhecida e não ser remunerada como tal.
Paulo C. Não se pode, num estado de direito, protelar a aplicação da lei.
Gisela C. A contagem de tempo de serviço dos farmac da carreira especial deve ser igual aos farmac da carreira farmac. Deve ser contado o tempo desde o inicio de funções na farmacia hospitalar e nao apenas desde 2017. Tenho 25 anos de profissão e para todos os efeitos tenho o mesmo tempo de carreira que colegas que ingressaram na carreira farmac via titulo especialista atribuído pela ordem. Porque é que o acesso nao e feito através da residência ou equiparação para quem tem tempo de profissão como foi feito anteriormente Deveria existir uma única carreira farmaceutica. Por ultimo a petição deveria ser divulgada pelo SNF aos seus associados.
César C. Os acordos são para serem cumpridos.
Ana . Carreira farmacêutica e especial farmacêutica iguais, com contagem de tempo anterior, com tec sup de saúde, iguais!
Cátia M. .
Miriam C. 20 anos de farmácia hospitalar no SNS. Com as duas especialidades feitas, a do ministério da saúde e a da OF. CIT. Sem qualquer revisão monetária no contexto estrito do SNS.

Assinaram a petição
1.010 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição