Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Actualização Unilateral de propina EPL- Escola Portuguesa de Luanda, para Exmo. Senhor Pedro Pessoa e Costa Embaixador de Portugal em Angola & Patrono da Escola Portuguesa de Luanda;[email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected]

Nome Comentário
Gilson C. manifestação contra a subida do valor da proprina.
Suely B. Solicitação de revisão do valor da propina afixado para o ano letivo de 2021-2022.
Antonio M. Aumento abusivo de propinas
Laudimery C. Não concordo com a subida da mensalidade
Odete l. Baixar prestação.
Tatiana M. Apoio e suporto está causa
Wilson F. Não a subida das proprinas
Nuno P. Ajustando a propina a variação cambial a EPL está a prevelegiar aqueles portugueses expatriados. Os portugueses de “segunda” os nascidos e ficados em Angola sujeitam se ao mercado de trabalho em Angola, com salários e um poder de compra incapaz de suportar as propinas.
Salomão D. Não concordo com actualização unilateral sem aviso prévio.
Marilia P. Sou encarregada e estou muito insatisfeita não concordo com a nova tabela de preços relativo o valor da propina. 3 horas de aula , isso é uma falta de respeito
Sílvio F. Baixem os preços
Carlos C. E já agora, tenham vergonha na cara e demitam-se!
Yuri G. Meus caros, Uma vez mais somos obrigados a revelia, a pagar o aumento das propinas impostas pelo Conselho de Administração da CPEA sem que as mesmas tivessem sido aprovadas pelo Órgão Supremo da CPEA, a Assembleia Geral, sob o olhar silencioso do Patrono e Tutela Portuguesa. A forma subreptícia e desprezível com que usam o poder que vos foi, por nós, conferido é uma vergonha com estatuto de crime. As vossas decisões estão eivadas de ilegalidades e são, por isso, inválidas, visto que, uma vez mais e como foi apanágio do vosso consulado, elas não derivaram da concertação dos cooperadores pois, não só se furtaram a realizar as duas AG estatutariamente compulsórias do ano 2020/2021, como têm o mandato expirado, não tendo cumprido igualmente com os prazos para convocatória de eleições. Vocês são agora, mais do que antes, uma fraude ambulante. Até aqui têm contado com a cumplicidade das autoridades portuguesas, donas da escola, a quem dá jeito poupar os milhões de euros que nos vemos obrigados a injetar anualmente para mantê-la viva, mesmo tratando-se de uma escola pública. Isso não vai durar para sempre.
Teresa P. Não é admissível uma subida acentuada de preços numa altura em que sequer os alunos usufruem do recinto escolar e têm os encarregados que suportar custos com internet, papel e etc além da propina.
Élio A. Não concordo com aumento do valor das propinas, sem a realização de uma assembleia com os sócios
Katia L. Um abuso…
Elizabeth S. Propina e valor da matrícula exagerados
Lizete b. Não concordo com o aumento das propinas , uma vez que a EPL tem fundos consulares e não a justifica .
DANIELA L. Inconsebivel esta subida, principalmente sem aviso prévio ou conselho de sócios.
Aldo F. Acho um abuso e absurdo a cobrança desses valores visto que a EPL é subsidiada pelo Estado Português. Os serviços oferecidos não justificam o aumento de propinas, tendo em conta que apenas existem 2 períodos de aulas e não existe o serviço de refeições para as crianças.

Assinaram a petição
347 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição