Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Revisão da carreira de Oficial de Justiça - Apreciação da Proposta apresentada, para Exmº senhor Primeiro Ministro/ Exª Senhora Ministra da Justiça/ Exmº senhor Secretário de Estado Ajunto e da Justiça

Nome Comentário
Fernanda C. Uma carreira de Oficiais de Justiça una é descomplexada e simples. Não mexam no que está bem, criando mais injustiças e frustrando pessoas que não mais terão as oportunidades que lhes foram garantidas até agora, só porque não têm o curso de Direito (muitos há que têm outras licenciaturas) que nunca lhes foi exigido. Já temos as frustrações de falta de condições muitas vezes básicas - deêm-nos melhores instalações e equipamentos, melhor formação específica e aí estarão realmente preocupados em dignificar a nossa carreira e os Tribunais!
Paulo G. PELO RECONHECIMENTO DA NOSSA PROFISSÃO
Maria c. Está petição serve para destruir os funcionários que deram tudo pela carreira em que ingressaram. Toda a luta é tralbado efectuado por todos nós manteve a justiça a funcionar agora só interessa rebentar com as nossas vidas.
Maria . Concordo plenamente
Joaquim . Inacreditável como neste país os sucessivos governos têm sido tão hábeis no espremer do "pequeno". É de rir porque chorar seriam duas contrariedades. Ufff
Felismina L. É uma injustiça.
Ludgero B. Quando se quer destruir, basta mudar o nome das coisas para aniquilar o ser. É o caso deste estatuto.
Cristinajesuschaves Apoio a luta sindical
Bertino F. Sou contra esta proposta.
Francisco . Força vão em frente
Abel O. concordo inteiramente com a Petição
M. E. Concordo com a apreciação proposta e. Apresentada.
ROSA L. É uma vergonha e inadmissível o que este Governo quer fazer aos Oficiais de Justiça! Os governos sucessivos do PSD e PS já nos "cortaram as pernas" com tanta quebra de direitos e de rendimentos (um "Escrivão Auxiliar" auferir 800 euros líquidos... se pagar 550 euros de renda... paga água e luz... pergunta-se: sobra-lhe dinheiro para a alimentação e para ter uma vida minimamente condigna??!!) e com o congelamento das carreiras que nos impediram de chegar à categoria de "Escrivão de Direito" e de "Secretário"... e agora, querem dar-nos a "machadada final"! As leis não devem ter efeitos retroactivos! E não podemos ser tratados de forma desigual nem discriminatória relativamente a outras profissões da função pública e da área da Justiça (art.º13º da Constituição)! Haja justiça para quem nela trabalha e cumpram-se direitos básicos e elementares consagrados na Constituição da República Portuguesa!
Patrícia L. Sou oficial de justiça e não concordo com este estatuto que querem aprovar, só prova que quem o fez não entende o trabalho que desenvolvemos e a responsabilidade que temos para os utentes da justiça, é para eles que trabalhamos!
Isabel P. Concordo com os argumentos apresentados. Os oficiais de Justiça dão dignidade ao sistema e o Sistema deve retribui-lhes em dignidade também.
Sónia R. Por favor não matem quem tanto trabalha nos Tribunais! Já basta o afastamento que provocaram com a reforma de 2014, onde por ex. Vítimas tem que se deslocar 70km para procurar justiça para o seu problema. Diariamente ouvimos pessoas a lamentar pois em nenhum lado é como Lisboa que há transportes para todo o lado.
Alfredo C. Mais uma peça governamental, no puzzle da destruição do valor e competência do saber fazer e querer fazer bem. Há que rebater este tipo de "jogos" de poder autocrático.
Luísa R. Revisão da carreira de Oficial de Justiça
Vera C. Indignação, frustração, decepção
Nuno M. Por uma maior justiça

Assinaram a petição
3.420 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição