Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Sim à comercialização e à comparticipação de medicamento anti-epileptico, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da Républica, Dr. Eduardo Ferro Rodrigues e Exm. Sr. Presidente do Infarmed Rui Santos Ivo

Nome Comentário
Ana C. Todos temos direito a ter acesso aos medicamentos, que melhore a qualidade de vida
Tânia C. Assino a petição
Florbela M. Tudo pela saúde das nossas crianças e jovens!
Anabela M. sou a favor de comercialização de medicamento anti-epileptico.
Tiago . Sim aos médicamentos
Maria . Porque essas crianças merecem ser tratados com dignidade
Diana . Apoio total à comercialização
Ricardo . Não acho de maneira alguma justo quem tenha este tipo de doenças tenha de pagar a medicação.
Ângela R. Tragam o medicamento para Portugal
Isa S. Concordo plenamente.
Rodrigo O. Sim á legalização de venda e comparticipação do fármaco anti-epileptico
Vitor C. Não é admissível qualquer medicamento não ter comparticipação do SNS estamos no século XXI.
Barbara . ———————
Margareth . Assunto deveras importante. A epilepsia requer medicação na maior parte dos casos para a vida. A partir de determinada idade essa medicação é administrada através de um supositório. Já imaginaram o quanto é constrangedor um/a jovem estar num local público e precisar da medicação e um estranho acudir a pessoa, fazendo a medicação desta forma ? Um atentado ao pudor, à dignidade... Por que será que em outros Países a mesma medicação é administrada através de gotas, cápsulas, etc... Só em Portugal é que fazemos as coisas semelhantes à "pré história". Esta situac¸a~o é grave, constrangedora e humilhante ?? Por favor, já basta a doença. É preciso fazer chegar estes "dramas" ao Ministe´rio da Saúde, ao Infarmed, aos nossos governantes, a QUEM DE DIREITO... SE É POSSÍVEL MINIMIZAR O SOFRIMENTO APENAS COM A TROCA DA TOMA DO MEDICAMENTO, POR QUE NÃO FAZÊ-LO ? POR FAVOR DIVULGUEM, ASSINEM A PETIÇÃO... HOJE EU, AMANHÃ TU, NÓS, VÓS, NOSSOS NETOS/AS CRIANÇAS ?? ????? QUE NÃO TARDAM SÃO ADOLESCENTES À MERCÊ DA DOENÇA E DE TRAUMAS ABSOLUTAMENTE INEVITÁVEIS ?? GRATA PELA ATENÇÃO ?? CUMPRIMENTOS, Margareth dos Santos Leite Moreira
Rosemar L. Assinei e divulgarei o máximo que puder para angariar mais assinaturas! Boa sorte!
Manuel L. Em prol desta doença rara.
Carlos B. Vamos ajudar a dar uma qualidade de vida melhor crianças/ adolescentes com epilepsia e a toda a família envolvente.
Feliciano S. Acho muito bem que o estado portuguêscomparticipe, nos medicamentos que o povo que contribuiu para este país, tenha da parte do estado o respeito pelo seu povo.
Marisol . Sou mãe de uma menina de quase 16 anos e vivo com esta doença à cerca de 11 anos. Tem uma epilepsia de difícil controlo, com ataques epilépticos todos os dias ou seja estamos todos os dias de coração na mão. Para que tenham noção a minha filha era perfeitamente normal até que apareceu esta doença terrível no qual foi destruindo o cérebro, neste momento tem uma incapacidade intelectual de 90% . necessitamos de mais ajudas em todos os aspectos a nível de medicação bem como ajuda aos pais para mudar destas crianças ou adolescentes. Espero que o nosso governo juntamente com a Infarmed possa autorizar novos medicamentos para o tratamento desta doença, de forma a dar mais qualidade de vida a estas crianças bem como a toda família.
Andreia F. .

Assinaram a petição
13.135 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição