Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo Ensino do Mundo Rural e das Tradições - Inclusão da Disciplina de Introdução ao Mundo Rural e às Tradições, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República Dr. Ferro Rodrigues

Nome Comentário
Marco F. Apoio inteiramente a causa
Alberto F. Juntos venceremos, força!
Isabel S. As Raízes e Cultura de um Povo a serem continuados!!!
João C. Ao defender e preservar-mos as nossas raízes culturais, estamos em simultâneo a definir a nossa própria identidade.
Diogo M. Pelo mundo rural!
Tiago . Sim à caça, se a caça acabar é um desastres ecologico e fim da agricultura .
Antonia R. A terra paga-me em vida, Eu pago à terra em morrendo «do Cante Alentejano»
Fernando M. Quem se envergonha das história e tradições de Portugal deveria ser ostracizado, ou mesmo banido da categoria de cidadão Português!
Dinis . Pelo mundo rural
António B. Sou caçador e estarei sempre com o mundo rural.
João . Sim a favor
Manuel M. O mundo rural precisa de existir ,a caça e as matilhas são uma necessidade da natureza actual.
Luis S. Completamente de acordo.
Jerónimo . Temos que defender a nossa cultura e as nossas tradições. Queremos ser respeitados assim como respeitamos as novas sociedades emergentes sem as criticar.
Bruno . Pelo mundo rural
Paulo m. É imprescindível que os Portugueses conheçam e percebam o mundo rural e as suas tradições. Só dessa forma se evita que, do alto das suas varandas citadinas, deixem de destilar disparates e possibilitem que Portugal se cumpra plenamente.
Henrique . Para as traduções não serem esquecidas.
Vasco P. Temos de mudar a tendência de afastar os jovens das nossas tradições Obrigado a todos pelo esforço
Raquel . A petição manifesta a pluralidade da realidade portuguesa e confirma a importância que o mundo rural para o desenvolvimento das regiões, em especial de interior, que lutam sofregamente por sobreviver...
Pedro C. Já estamos a explorar muito bem o Turismo; no entanto temos uma riqueza tão grande de mar e terra, que merecem uma atenção especial. Se não temos petróleo, vamos lá a investir no que temos de riqueza natural, pois estas duas áreas juntamente com o Turismo,, poderão dar o impulso ao crescimento económico que precisamos para sair destas dificuldades em consequência da pandemia..

Assinaram a petição
1.304 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição