Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reivindicações pelos direitos dos estudantes internacionais em Portugal, para Estudantes estrangeiros do Ensino Superior público em Portugal

Nome Comentário
Marcelo P. Penso que especificamente o ponto 3 deve ser revisto
Blússia B. Uma vergonha o descaso com os estudantes internacionais. Aumento de 40%
Helena T. Como é possível reduzirem nosso desconto de propina durante o curso e durante o contexto da pandemia em que muitos passam por dificuldades financeiras?!
Priscila D. Sou aluna do Instituto Politécnico do Porto ISCAP e no meu ultimo ano eles aumentaram minha propina alegando que o desconto de CPLP diminuiu de 50% para 25%. Sendo que dos alunos nacionais a propina diminuiu 20%. Mostrando um sistema completamente anti ético, minha mãe é portuguesa e o meu processo de nacionalidade ainda está a decorrer e eu não posso ter direito nenhum, mesmo já possuindo a carta de direitos e igualdade em Portugal, agora me digam que igualdade?
Silvania V. Somos discriminados em todos os sentidos, docentes falam que não sabemos de nada e se recusa em corrigir nossas avaliações!
Ana F. Direitos iguais!
Lauro M. Eu apóio!
Giovana M. Pelos nossos direitos
Caio F. Pela mudança na forma como os estudantes internacionais são tratados em Portugal.
Valmir P. Eu apoio essa luta justa!
Thiciana R. Menos burocracia na matrícula e na resolução de problemas.
Henrique M. Urgente.
Lucas M. Pagar 7 vezes mais e ter muito menos dos privilégios é um absurdo, e um extremo descaso. Tratam estudantes internacionais quase como um commodity
Giovanna A. A discriminação que ainda sofremos no ambiente académico é intolerável
Cibele S. buscamos por mais igualdade estudando, corremos atras dos nossos objetivos com garra e força, não podemos deixar que a desiguade ganhe!
Yuri S. Estou de acordo
Maria V. Mais direitos aos estudantes internacionais
olinda s. Mais justiça social e menos burocracia
Joseilton F. Aluno da UMINHO
ALEXANDRE T. Com certeza o que mais pesa além das descriminações, são os altos custos da universidade de Coimbra, onde estudantes brasileiros pagam 7000 euros por ano, totalmente desproporcional a outras universidades de portugal e do mundo.

Assinaram a petição
1 089 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição