Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: CONTRA A DISCRIMINAÇÃO NA PROGRESSÃO DA CARREIRA, DOS DOCENTES COM OS GRAUS, DE MESTRE (Não Profissionalizantes ou Pré – Bolonha) E DE DOUTOR, (Creditados pelo Conselho Científico de Braga) OBTIDOS CO, para Professores e Educadores

Nome Comentário
Helga P. É vergonhoso que profissionais que investem na sua formação não vejam reconhecimento por não estarem vinculados. Foram horas de trabalho, investimento , dedicação, de ausência de tempo para dedicar à família e dinheiro ( muito) !
Helena L. E os que têm grau de mestre ou de doutor na área do grupo de recrutamento? Não devem ser só os de Ciências da Educação.
Ana S. É uma vergonha!
Arnaldo S. Acredito que esta alteração seria mais um incentivo para os professores continuarem a investir na sua formação ao longo da vida, mesmo depois de entrarem nos quadros. Sinto-me injustiçado. São-me atribuídos cargos e outras funções não remunerados pelo facto de ter formação pós licenciatura, mas não posso beneficiar do previsto na legislação porque obtive o grau de Mestre quando ainda tinha contratos a termo certo.
Joana M. Eu própria estou impedida de beneficiar dessa bonificação uma vez que tirei o mestrado em matemática logo após a licenciatura, e portanto, nos primeiros anos de serviço, ainda enquanto contratada!!!!
Dora R. Igualdade de direitos
Ana C. Tenho o grau de mestre obtido enquanto contratada e fui contemplada com a injustiça referida no vosso artigo.
Susana S. Sou Professora vinculada de QE , tenho Doutoramento pré Bolonha e igualmente se recusam a atribuir-me a bonificação de 2 anos na contagem de mudança de escalão. E estive 15 anos congelada na progressão. .Expus esta questão à Provedoria de Justiça, que desde há cerca de 2 anos me diz que está a analisar a situação...
Marília C. Eu sou uma das vítimas desta inconstitucionalidade: professora contratada doutorada. Inadmissível esta distinção. Basta de desvalorização!
Paula L. Haja justiça.
Isabel F. 962445440
Pedro C. Curso de piano do Conservatório de Música do Porto; licenciatura em PEB,2ciclo-variante Educação Musical; Mestre em Ensino da Música no Ensino Básico
Ana A. Considero uma injustiça, em cima de outras que muito contribuem para condicionar a carreira dos professores.
Augusta P. Professores com as mesmas habilitações devem ter o mesmo direito na progressão na carreira.

Assinaram a petição
1 254 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição