Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: CONTRA A DISCRIMINAÇÃO NA PROGRESSÃO DA CARREIRA, DOS DOCENTES COM OS GRAUS, DE MESTRE (Não Profissionalizantes ou Pré – Bolonha) E DE DOUTOR, (Creditados pelo Conselho Científico de Braga) OBTIDOS CO, para Professores e Educadores

Nome Comentário
Maria B. Urgente repor a justiça
Antero F. Sou detentor de um licenciatura via ensino ramo educacional, de 5 anos (4 curriculares e 1 de estágio pedagógico) concluída em 2002, posteriormente realizei 2 (dois) sim dois mestrados profissionalizantes (o 1.º concluído em 2012 e o 2.º em 2015) antes de ingressar na carreira docente (em 2018/2019) entre outra injustiças, a de passar pelo período probatório... etc, etc, etc... dos dois mestrados nada conta para a progressão... e chamamos nós a isto um estado de direito, igualdade e equidade?! BASTA!!!
Luís P. Urgente resolver esta injustiça inexplicável. Nem se consegue perceber bem como isto é possível. Haja justiça e bom senso.
Carla P. É uma grande injusta... É atentado à lógica, à razão e ao direito.
Vladimiro C. Pela justiça, contra a descriminação da carreira docente.
Maria M. Também devem estar contemplados aqueles que obtiveram o grau antes da profissionalização, pois há grupos que não existir profissionalização, só em serviço quando o ministério entendia.
Margarida S. Sou contratada, mestre pré Bolonha e nunca usufruí do grau em nada. Faça-se alguma justiça num ano já tão atípico.
Tiago R. Concordo!
Maria A. Concordo com o tema apresentado
Carla R. Pela igualdade democrática.
Maria P. O grau de mestre.Bolonha. são 5 anos! eu tengo uma licenciatura de 7 anos,pois fiz variante!!!!!
Vera G. Concordo plenamente
Márcia B. Licenciatura antes de bolonha + Mestrado pós bolonha têm de contabilizar para quem entra na carreira docente após esses estudos.
Paulo G. Considero que o atendimento favorável desta petição pelos órgãos decisores é da mais elementar justiça. Vejamos o meu caso pessoal. Vincule em 2017, tenho um mestrado na minha área profissional, História, feito na FLUP em 2002 com a nota máxima e este não me contou para nada. Não é justo, ainda para mais quando dispensei tempo, dinheiro e sacrifício próprios e não tive ajudas. Ainda por cima, no final acabei por ficar com uma diopetria no olho direito inferior a 1,5 face ao olho esquerdo por ter usado durante meses uma lente de fotógrafo para poder ler e transcrever textos em microfilme.
Geraldina C. Chega de injustiças!
Gonçalo C. Finalmente, porque há 5 anos que reconheço esta injustiça e ando à espera de pertencer ao quadro para integrar o mestrado de didáctica do inglês, reconheço que a alteração favorece o mérito.
Maria C. Fim à injustiça.
Luiz F. Tremenda injustiça, investimos na formação e depois esta não é contabilizada para progressão, mas que igualdade é esta? Tremenda injustiça.
Susana M. Investir em graus académicos, inserido num processo de desenvolvimento profissional e, consequentemente, melhoria do ensino-aprendizagem, cada vez faz menos sentido. Formação-não formação: Qualidade no ensino.
José V. Contra todas as descriminações entre Professores Efetivos e Contratados...para funções iguais direitos iguais!

Assinaram a petição
1 254 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição