Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Violação a crime público, já!, para Exmo Sr. Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Elisabete F. As vitimas de violação nem sempre conseguem entender que a culpa não foi e nunca será delas por terem sido violadas! As testemunhas são cruciais para ajudar a apanhar estes criminosos.
Maria M. Violação é um crime.
Dulce R. Crime público,sem dúvida, já.
Verónica . Crime público sem dúvida,já.
IInês . -
Paulino L. Eu juro que pensei que já era um crime público. À semelhança da violência doméstica. É desumano e imoral que assim não seja.
Alexandra . Concordo sim. Mas tbm deviam ter penas mais pesadas
Fernanda . Nem dá para conentar!!!! No sec XXI?
Joaquim M. Sem dúvidas.
Soraya L. TEMOS QUE LUTAR!
Maria P. Violação é um crime público!
Diana N. A lei dos 6 meses para denúncia é uma vergonha nacional... poucas vítimas de abuso sexual ou violação têm capacidade de falar com alguém em tão pouco tempo sobre o que lhes aconteceu, quanto mais fazer uma denúncia.... Esta é uma lei que protege o agressor, em vez de proteger as vítimas.
Vera L. Violação é um ato desumano, contra a integridade física e psicológica de um ser, muitas vezes indefeso.
Miguel M. Abrir os olhos já
Ricardo S. Vergonhoso que em 2021 ainda não seja crime público
Antonio P. Totalmente a favor.
Maria . Criminosos devem ser punidos
Maria . Todos temos o dever de ajudar as vítimas de um crime que continua a denegrir quem o sofre, para que as vítimas saibam que não estão sós contra o agressor.
Adelaide . As vítimas de violação não podem ser vítimas de novo ao ter de reviver a violação para apresentar a queixa. Há demasiados factores envolvidos. 6 meses para fazer queixa é pouco tempo, para quem está a sofrer e precise talvez de anos para poder, sequer, falar do assunto. Este é um crime que tem de ser público. Um violador é, geralmente, uma pessoa que repete o crime. A sociedade tem o dever e a obrigação de proteger-se destas pessoas ou o ciclo não parará nunca. Mais e mais vítimas aparecerão.
Tiago a. Para ontem

Assinaram a petição
3.945 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição