Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para acabar com a Exclusão de Candidatos com Tatuagens à Guarda Nacional Repúblicana e Promoção e Criação de Estratégias que não visem a discriminação, para Assembleia da República

Nome Comentário
Andreia M. As pessoas não se fazem pela aparência! Basta de qualquer tipo de discriminação.
Alcides . Já é altura de atualizar as regras com vista à evolução
Raquel . .
Joel I. Concordo
Magda M. Na minha opinião é discriminação
Nuuno J. As tatuagens que não são de carácter ofensivo, relegioso e racistas não devem ser motivo de inaptidão
Eduardo O. Era uma mais valia!
José . subscrevo. obrigado
André . Tatuagens não faz de nós menos militares, para entrar não posso ter, depois de lá estar dentro já as podem ter. Sou contra. Passei nas provas todas e fiquei não apto mesmo com a t-shirt a tapar e a remover
Pedro A. Concordo plenamente
David S. Acho injusto
Manuela O. A descriminação, é ignorância.
Maria m. Infelizmente posso afirmar que sinto vergonha do país em que nasci, quando assisto a situações de descriminação e preconceito. Estamos num país em que devíamos avaliar as psssoas pelas qualidades mentais e físicas e não pela arte que temos no corpo que alguns chamam de tatuagens.
Renato T. Uma vergonha isso.
Maria S. Sou absolutamente contra a nao admissao de um candidato com todas as capacidades fisicas e psicologicas para o cargo de GNR só porque tem tatuagem. Nunca a tatuagem devia descriminar a entrada de uma pessoa capacitada, merecedora e com toda a boa vontade para exercer um cargo tao nobre e que Portugal e os Portugueses tanto precisam.
Bruno C. Assinatura petição
José D. Eu fui um dos afetados por esta política, quando representei a pátria durante 5 anos, integrei uma tropa especial, estive por duas vezes em missões no TO da república centro africana, entre condecorações e louvores, comportamento exemplar em toda a vida civil e militar.. não fui admitido porque tenho uma tatuagem no braço que ultrapassa 2 centímetros da medida imposta..
Georgina . Evoluam!
Rufino . Acabar com o estigma das tatuagens nas forças policiais, nomeadamente na GNR (Guarda Nacional Republicana).

Assinaram a petição
244 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição