Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Prioridade à Escola, para Ao primeiro-ministro António Costa, ao ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, à ministra da Saúde, Marta Temido, aos restantes membros do Governo, e ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa,

NomeComentário
ISABEL C.Pessoalmente concordo com esta petição e cumpro com o dever de a fazer chegar ao maior número de pessoas, que certamente saberão avaliar da sua pertinência e actualidade. Agradeço que subscrevam a petição e que ajudem na sua divulgação através de um email para os vossos contactos.
Lara P.Estou extremamente indignada com a persistência do governo em manter as escolas fechadas até à data,os meus filhos estão a ser prejudicados com esta decisão k nos foi imposta e certamente quem a tomou ñ tem crianças para ser educadas nem ensinadas,as crianças necessitam de aprender e socializar para o desenvolvimento das suas capacidades psicológicas, emocionais e sociais,no mínimo a escola presencial deveria de ser opcional pois as crianças de primeiro ciclo nada aprendem com aulas online e só fazem os pais perder tempo com o ensino quando são os professores k têm as técnicas de ensino e são pagos para tal...uma vergonha total este nosso Poetugal
Ana F.( Professora do 3* Ciclo)
Aires E.Tenho reparado que existem enormes problemas em várias aérea da saúde, creio que a pior, vai ser, na saúde metal...
JOSÉ G.As crianças e os jovens não podem ser vítimas dos erros políticos na gestão da pandemia e de décadas de desinvestimento no SNS, na Escola Pública e na Política Pública de Habitacao.
Maria R.Assino, com reservas sobre a idade a partir da qual se obrigar a usar máscara.
Paula P.Medidas eficazes são sugeridas neste carta.
Maria S.Precisamos de planos para, em contexto de pandemia ter as escolas e outros serviços abertos - não podemos aceitar que o estado opte pela solução mais fácil de fechar as pessoas em casa e retirar-lhes todas as liberdades. O que se passa no nosso país é uma falta de respeito do governo para com os seus cidadãos. Os portugueses mereciam muito melhor. As nossa crianças merecem uma escola aberta em segurança!
Frederico B.Usar as crianças para manter os pais dentro de portas é um atestado de menoridade. Somos pais/cidadãos responsáveis, exigimos políticas e políticos à altura
António R.Não precisamos de populismos, a sanidade mental das crianças devem ser prioritárias com
Mónica T.As crianças precisam de escola e de socializar urgentemente. E não através de um ecrã
Manuel S.A escola não serve para esconder a incapacidade do governo em rastrear e testar.
NATALIA P.Prioridade imediata às escolas
Manuel N.Escola primeira prioridade já
Juliette b.Sem BI (estrangeira a viver em Lisboa
Maria S.Assino a petição por acreditar e confiar nas opiniões expressas pelos signatários.
João S.Assino a petição por acreditar e confiar nas opiniões expressas pelos signatários.
Rosa G.É urgente abertura das escolas
Carlos F.O PR está a querer limpar-se da embrulhada que patrocinou no período de Natal. Tinha 5 refeições festivas marcadas e foi à missa do galo à Sé de Lisboa, saindo, para fora do concelho de residência. Fê-lo em nome da religião católica que convictamente segue. Costa, como desde a faculdade, é um aluno obediente, voltou a seguir a vontade do professor. A comunicação social nunca visa o presidente nas críticas à balbúrdia natalícia, embora ele seja, de facto, o principal patrocinador e consequentemente responsável. Agora vem defender o confinamento total até à Páscoa, seguindo o conselho do cientista Gomes a que ele se refere como vários epidemiologistas. Eu tenho netos em casa, um do 1.º ano e outro de 22 meses que estava a frequentar o ensino especial. Sei quão duro é para eles e pais o confinamento. Estou convicto de que é dever decidir o desconfinamento gradual, começando justamente por creches, ensino pré-escolar e 1.º ciclo. Anteriormente, o PR foi espectador do 1.º espectáculo de Bruno Nogueira no Campo Pequeno. Costa foi ao 2,º. Agora, o PR defende o encerramento total das escolas até à Páscoa. É um político hábil e demagógico, com a validação da CS.
Helena G.Completamente de acordo.

Assinaram a petição
3 820 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição