Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo fim das vagas no acesso ao 5.º e 7.º escalão da Carreira Docente, para Assembleia da República

Nome Comentário
Sérgio C. Concordo com a petição
Isabel R. Fim às listas !
Eurico . Exijo progredir na carreira docente. Tenho idade. Tenho tempo de serviço. Preencho todos os requisitos para progredir. Estou cansado. Estou desiludido. Estou queimado. Estou farto. Estou a ser njustiçado. 33 anos de serviço a um Estado burlão que me enganou e engana.
Abílio P. Uma injustiça está legislação para os professores que tanto contribuem para a educação em Portugal
Cristina P. Espero que seja desta. Acreditar é viver!
Maria S. Onde está a justiça e equidade desta lei que possibilita que numa escola um professor com 8 na avaliação fique isento (e bem) das cotas, e noutra escola um professor com 9,606 (como eu tive) não mude de escalão, ficando anos à espera na lista nacional de vagas? Onde está a justiça e equidade de uma lei que possibilita que o diretor e a sua SAAD escolham os amigos para ficarem isentos das cotas?
Maria R. Pelo fim das vagas só acesso ao 5 e 7 escalao
Tomás F. É uma injustiça sem precedentes que tem criado enormes divisões e desmotivação dentro do corpo docente.
Adriano A. Depois de ter recuperado os 2 anos e 9 meses fiquei sem esse tempo por não ter progredido para o 7° escalão. Mas como acontece em todos os maus sistemas, há quem o aproveite bem...
Maria . Encontro-me no 4.Escalão.
Cristina F. Já devia ter sido banida esta medida de avaliação.
Paula C. Todos trabalhamos com persistência e obstaculos. Esta desigualdade, estimula a deslealdade, competição e apadrinhamentos. Estes já nos envolvem numa avaliação injusta e falta de igualdade nos direitos e os mais sérios são sempre os mais prejudicados. Quem vive esta realidade é que sente o que é a falta de reconhecimento profissional e a falsidade e interesses pessoais prevalecem.
Clara S. Sou professora há mais de 30 anos, tenho sempre sido mal tratada, desrespeitada pela pela entidade patronal. O estado não tem sido "pessoa de bem" para os professores. A carreira docente tem sido sempre uma falacia.
Judite S. as vagas são injustas e somente servem para travar o acesso ao 8º escalão e assim o Estado fica com mais dinheiro, já que a nossa reforma será muito mais baixa. Descontamos e trabalhamos para quê?
Manuel . É justa esta petição!...
António P. Vagas nojentas
Délia D. Pelo fim das vagas no acesso ao 5 e 7 escalão.
Maria . Só estive 16 anos no 4º escalão. É inadmissível! E ainda falam em progressões automáticas. Para mim a carreira docente é um carreiro. O 10.º escalão uma miragem.
Isabel V. Passagem automática ao 5º escalão. Esta situação só cria mau estar nas escolas e entre as pessoas.
Irene C. Assino esta Petição porque fui vítima de um sistema de avaliação injusto que me impediu o acesso ao 7.º escalão. Os Muito Bons e Excelentes são atribuídos, muitas vezes, aos "amigos" nomeados para cargos (alguns incompetentes para o ensino) e quem realmente exerce a profissão de professor, ou seja, que tem alunos e os ensina fica para trás. Neste momento já fui ultrapassada por colegas mais novos em tempo de serviço alguns, apenas e só, porque fazem parte do grupo de "amigos" e/ou exercem cargos, pois não lhes reconheço competência para o ensino. Isto também é uma forma de corrupção.

Assinaram a petição
20.916 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição