Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não ao teletrabalho com filhos menores de 12 anos , para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República e Primeiro Ministro

Nome Comentário
Carine s. Venham atender chamadas e concentrar-se com 2 filhos de 5 e 6 anos em casa sozinhos sem vigilencia... bem queria ver.
Ana C. Concordo plenamente quem está em teletrabalho têm condições para trabalhar e tomar conta dos filhos ao mesmo tempo
Eliana C. Concordo!!!
Maria O. Tenho a minha filha em teletrabalho e tem 2 filhos com 3 anos e 1e meio como é possível trabalhar nessa situação com crianças tao pequenas.
Giuseppe C. Referência completa do BI (emitido pela República Italiana): AS 5690174
Liliana P. Sendo eu uma assistente ao cliente, de uma operadora telefónica, a falar em francês, sem poder dizer nada em português, com intervalo de 20 segundos cada chamada, como posso ser mãe de uma menina de 3 anos cheia de vida e uma boa profissional? Pela segunda vez sinto que sou estrangeira no meu país. A minha filha é igual aos outros meninos que têm uma mãe a olhar por eles.
Eliana C. Também somos trabalhadores os únicos que nunca paramos e agradeço por isso mas quem tem crianças mais pequenas não é fácil mesmo
Lipa A. Há profissões que teletrabalho é incompatibilidade com crianças. Gostaria de saber como um assistente de call center atende chamadas de apoio ao clt 8h seguidas com 24 min de pausa diaria e consegue tomar conta de 2 crianças ( no meu caso 1 de 2 e outra de 6 anos)
Elsa c. Gostava que me explicassem como é possível uma pessoa que atende telefones em que as chamadas caem de forma automática e sem as conseguir parar, estar também a dar atenção a uma criança.
Raquel E. O direito de igualdade entre cidadãos é posto em causa com esta medida que não inclui pais em teletrabalho. Os nossos filhos vêm-se impedidos em simultâneo de estar com os seus educadores, professores, colegas e amigos, e privados da atenção que realmente necessitam visto os pais não lha conseguirem dar por estarem a trabalhar, mesmo que em casa. Quanto mais nova é a criança menos irá entender o porquê de estar em casa com a mãe ou pai e não lhe dar atenção. Fica assim em causa o direito de assistência só filho e o direito de este ser assistido.
Cátia S. É importante verificar que os pais que têm filhos pequenos a cargo não conseguem trabalhar e cuidar dos filhos ao mesmo tempo uma criança requer muito cuidado e atenção e o trabalho também portanto é fácil de ver que não se consegue conciliar as duas coisas é impossível principalmente para quem tem crianças menores que 5anos.
Maria R. É preciso pensar em todos.
Bárbara M. A trabalhar num call center em teletrabalho não conseguimos ajudar ou tratar dos filhos não dá para desligar o telefone
Ana L. .
Inês O. Como alternativa vou pedir licença sem vencimento depois de terminar o meu isolamento, que tenho baixa por estar doente.
Raquel R. Tenho um bebé com 7 meses e estou em teletrabalho, em que na minha função tenho de falar com clientes e algumas situações reclamações. Como é possivel falar com alguem com um bebe ao lado a gritar, a chorar, a dormir (que acorda com facilidade) que precisa de atenção, de comida, de mudar fraldas e muito mais que um bebe implica. Apelo a que não sejamos excluidos ao apoio, somos pais como os outros e trabalhadores como os outros. Contribuimos para o pais com mais um contribuinte, apoio para a natalidade para um futuro melhor. Peço o mesmo que me deem apoio da qual devo ter como cidadã
Rute S. Call center impossível trabalhar com crianças ao lado
Nawal N. Tenho uma filha de 2 anos e estou em teletrabalho, como vou trabalhar e cuidar da minha filha ?
Tânia Z. Eu sou assistente de um Call Centre, faço apoio ao cliente e como estou em teletrabalho não tenho direito a pedir nenhuma ajuda, aliás nem eu nem o progenitor dos meus dois filhos. SIM,2! Tenho um de 6 anos e outro com 2 anos, ambos completamente dependentes de mim, que tenho a obrigação de ser mãe enquanto tenho igual obrigação de fazer o meu trabalho sentindo-me uma incompetente porque do outro lado da linha ouvem os gritos, choros e pedidos dos meus filhos, e eu com headsets nos ouvidos tendo atender às necessidades dos meus filhos, e raciocinar para atender as questões de quem atendo. É simplesmente desumano!
Maria C. Para todos remuneração ,mesmo em teletrabalho.

Assinaram a petição
1 219 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição