Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo exercício de um direito ao voto com condições verdadeiramente iguais, justas e para todos, para Ex.mo Senhor Presidente da República, Ex.mo Senhor Primeiro Ministro, Ex.mo Sr. Presidente da Comissão Nacional de Eleitores, Ex.mo Secretário Geral do Ministério da Administração Interna e Ex.mos(as). Srs(as). Deputados(as) com Assento Parlamentar

Nome Comentário
Maria M. Uma vergonha para a nossa democracia este comportamento por parte dos nossos governantes
Inês F. Perdi o direito ao voto porque entrei em isolamento dia 15/01. A unica coisa feita foi criar uma lei orgânica que permite tirar o direito ao voto a estas pessoas. Isto não é democracia!
Joana B. Interesso-me bastante por política e jamais abdicaria de não ir votar. Sinto-me bastante indignada pois não vou conseguir exercer o meu direito de voto para as eleições presidenciais. Estou em isolamento, com atestado, desde dia 20 de janeiro dado que tive contacto com um caso positivo há 10 dias atrás. Não tenho sintomas nenhuns, assim como os contactos que tive também não possuem qualquer sintoma, e por tal, não me é permitido ir fazer teste à covid. Fico sem saber se tenho o vírus e sem conseguir ir votar, sendo que tal como eu, estão milhares de pessoas impedidas de votar. É urgente arranjar uma solução, assim não há como combater a abstenção.
Carla c. Boa tarde. Vou assinar a petição, porque não trabalho na minha área de residência. Estou confinada numa vila que não pertence ao meu distrito. não consegui pedir o voto pela NET pois não deixa alterar a morada.Obrigada
Vera F. Estou em isolamento profilático, logo impossibilitada de votar. Que deveria de ser um direito cívico igual e justo para todos.
Paulo M. E se houver um novo sismo de 7,9 na escala de Richter como o que houve em 1969 também não adiavam eleições porque estava na constituição? Não vejo diferença entre estes eventos salvo as resultantes materiais pois as humanas passaram já muito além disso.
António M. Um crime o que se vá fazer
Maria F. É importante que se cumpra a Constituição. QUE as pessoas estão impedidas de votar, qualquer que seja o resultado das eleições, esse resultado é falacioso.
António D. Até iria votar Marcelo, nas na verdade só prova que houve fundamentalismo constitucional sem atender às recomendações dos técnicos de saúde. Tenho uma pessoa em casa com. Convid
Tamara A. O voto é um direito amparado pela lei, numa situação como a que estamos a viver, quando uma grande parte da população está sufrindo o COVID ou se encontra em quarentena por poder te-lo, só uma porcentagem muito inferior pode ejercer o seu direito, polo tanto os resultados não serán um reflejo real da vontade dos cidadãos portugueses. Num país democrático isto não pode acontecer.
Maurício N. Perante o que se assistiu nos aglomerados de pessoas que exerceram voto antecipado, perante as dúvidas e incertezas com as novas estirpes, não desejando promover um aumento de infecções dado o estado de catástrofe nos nossos hospitais. Havendo milhares de infectados e pessoas em isolamento profilático impedidos de votar. Não considero estas eleições seguras, nem universalmente livres e democráticas. É urgente ainda a DGS pronunciar-se sobre a segurança das máscaras à semelhança do que fizeram outros estados membros da UE, como a Alemanha e Austria.
Maria T. Por favor, não nos matem
Joana F. Direitos para todos! Abaixo o facismo!
Enoque A. Têm de ser criadas vias para todos terem o seu direito de voto preservado.
Márcia S. Força
Ricardo R. Estou em isolamento profilatico e como tal não posso sair de casa para votar sem colocar em risco os demais cidadãos, e é uma vergonha que não haja alternativas para exercer este direito num estado dito de direito democrático sendo este um direito previsto na constituição da República portuguesa!!
Andreia F. Estou positiva e faço questão de votar!!
Paula F. Estou covid positiva e quero votar, nem que seja por algum tipo de número como dos concursos. É um exemplo.
Albano S. Estou em isolamento profilatico entre 22 de Janeiro a 4 de Fevereiro logo não posso exercer o meu direito de votar
Maria P. Pelo direito ao voto

Assinaram a petição
10 146 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição