Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo exercício de um direito ao voto com condições verdadeiramente iguais, justas e para todos, para Ex.mo Senhor Presidente da República, Ex.mo Senhor Primeiro Ministro, Ex.mo Sr. Presidente da Comissão Nacional de Eleitores, Ex.mo Secretário Geral do Ministério da Administração Interna e Ex.mos(as). Srs(as). Deputados(as) com Assento Parlamentar

Nome Comentário
Leonor C. Pela verdadeira democracia e não aquela para inglês ver, senhores.
Maria M. Devido ao covid conheço várias pessoas que não podem votar. Esta situação devia ter sido prevista e colmatada!
Tiago L. Porque quero votar e não tenho maneira de o fazer!!!
José B. Beijos
Ana L. Podemos também aplicar o voto por correspondência para todas as comunidades portuguesas que estão espalhadas pelo mundo. Como emigrante falo por experiência própria que poucas são as soluções dadas para quem não vive perto de um consulado, tendo algumas pessoas de viajar mais de 8 horas para votarem.
Manuel S. Não há condições para realizar eleições credíveis.
Sofia A. Quero exercer o meu direito de Voto nas presidenciais.
Raquel R. É inadmissível que haja eleições numa altura de pandemia. É inadmissível que logo à partida haja milhares de pessoas que não têm voz porque estão em quarentena ou isolamento profilático. Quando há pessoas que são silenciadas numa votação sem qualquer opção, não é democracia.
Vanessa M. Deixem as pessoas votar, não é uma minoria que vai mandar em portugal, especialmente pelo quantidade de pessoas isoladas neste momento
Paula S. Estando em isolamento profilático também temos o direito a votar ou não????
Cláudia S. No meu caso fiquei obrigada a isolamento profilático a partir do dia 20 e assim não posso votar
Gabriela S. Esta petição é extremamente importante. A minha irmã tentou inscrever-se no voto antecipado por estar em isolamento e não foi aceite por uma razão estúpida: morada de confinamento incorrecta. O que é certo é que está e é injusto ela e pessoas como ela não poderem votar por causa de uma doença!
Carla N. Eu fiquei de isolamento profilático dia 17 de janeiro e vai-me ser impedido de poder exercer o meu direito de voto. Uma coisa é eu não querer votar por livre vontade,outra é ser impedida de exercer o meu direito por não haver condições para eu o fazer.
António M. Estando em isolamento profilático, decretado até dia 19 de Janeiro e prolongado até dia 28 de Janeiro, é-me impossível exercer o direito de voto, subscrevendo a petição assinada. Com os melhores cumprimentos, António Mateus
Ana A. Não vou poder exercer o meu direito de voto porque não foi pensada uma solução para quem se encontra em isolamento profilático.
Margarida P. Subscrevo e adicionaria o problema de Portugueses no estrangeiro que vivem longe dos respectivos consolados - isto não é um problema novo, mas a pandemia e a impossibilidade de viajar só veio dar mais ênfase a um problema há muito ignorado. Todos deviam ter direito de voto por correspondência
FIlipa N. Estou em isolamento profilático decretado pela autoridade de saúde desde 22 de janeiro por contacto de risco com colega que testou positivo à Covid 19. Pretende exercer o meu direito de voto em igual circunstância. Não pedi voto antecipado porque deixei esse direito para quem dele necessitava e fui surpreendida por aqueles que o fizeram mesmo sendo da mesma cidade. Estou muito desiludida e sem forma de poder votar.
José S. Eu estou nesta situação estou confinado e não posso votar
Ana S. Estou em isolamento Profilático e não consigo inscrever desde dia 14 de janeiro
Carmen C. É uma vergonha que se tenha mantido a data das eleições no contet em que o país se encontra. É um verdadeiro atentado à democracia e aos direitos dos cidadãos.

Assinaram a petição
10 146 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição