Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo exercício de um direito ao voto com condições verdadeiramente iguais, justas e para todos, para Ex.mo Senhor Presidente da República, Ex.mo Senhor Primeiro Ministro, Ex.mo Sr. Presidente da Comissão Nacional de Eleitores, Ex.mo Secretário Geral do Ministério da Administração Interna e Ex.mos(as). Srs(as). Deputados(as) com Assento Parlamentar

Nome Comentário
Ana T. Quero exercer o meu direito de votar e estou impedida por estar em isolamento profilático
Carlos D. Ver os meus direitos como cidadão ser removidos por eu cumprir o meu dever cívico como cidão de uma comunidade e de uma democracia é revoltante.
Beatriz D. Sou uma das lesadas a não poder votar por estar em isolamento profilático. Exijo democracia, exijo os mesmos direitos.
Jéssica T. Estou em isolamento fora da minha zona de recenseamento e por isso foi me retirado o direito ao voto
Vera N. A abstenção já e por si um problema gigante nas eleições em Portugal. Não permitir e não haver plano que permita pessoas em isolamento, devido a uma pandemia, exercerem o seu direito e dever é minimamente negligente para os cidadãos e sociedade no geral.
Marta C. O meu avô está num lar, covid positivo. E não lhe foi permitido o direito ao voto.
Maria R. Pretendo que as eleições sejam adiadas.
Sara L. Direito democrático dirigido a todos os cidadãos! Impensável impedir alguém de se pronunciar.
Ana M. Estou em isolamento profilático desde dia 18. Não posso cumprir o meu dever cívico. É injusto.
João M. Boa tarde, Venho, através deste e-mail, expor o meu (grande) desagrado com a situação abaixo descrita: Dia 13 de Janeiro, por ter ficado em Isolamento Profilático,e devido à possibilidade de voto antecipado, recebi a SMS do SNS para poder alterar a minha morada de confinamento (Caldas da Rainha), caso não fosse a mesma onde estou recenseado. E não é. Liguei, alterei a minha minha morada, tudo ok. No dia dia 14 de Janeiro, acedi ao Portal do Eleitor e comecei o meu registo para o Voto Antecipado, depois da minha morada ter sido atualizada no sistema. Qual não é o meu espanto quando leio que: "A morada indicada não se situa na área geográfica do concelho de recenseamento do eleitor ou em concelho limítrofe". Decidi ligar para a linha telefónica do Portal do Eleitor e foi-me confirmado que não poderei mesmo votar, pois, mesmo com a alteração da morada de confinamento, a mesma não se insere no meu concelho de recenseamento (Lourinhã) ou num concelho vizinho. Pergunto-me: para que serve, então, o sistema de Alteração de Morada disponibilizado pelo SNS, para o voto? Perante isto, sinto obrigação de reclamar e de me queixar, sendo inaceitável que esteja impedido de votar.
Cláudia S. Supressão de votos!! Isto tem de ser resolvido! Todos temos direito a votar
Fátima B. Estou em isolamento profilatico e não consegui inscrever me.
Mafalda M. Não posso exercer o meu direito ao voto, por estar confinada
Júlia B. Estou infetada e não poderei votar
Teresa B. Quero votar
Rúben M. Crime contra a democracia.
Ana F. Tive a oportunidade de votar. Assino por todos os portugueses que não podem infelizmente porque ficaram infetados depois de dia 14 de janeiro.
Jorge M. Por Portugal, pelos portugueses, pela democracia.
Mariana G. Direito ao voto, sempre!
Claudino P. Por um Portugal que respira a Equidade

Assinaram a petição
10 146 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição