Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo exercício de um direito ao voto com condições verdadeiramente iguais, justas e para todos, para Ex.mo Senhor Presidente da República, Ex.mo Senhor Primeiro Ministro, Ex.mo Sr. Presidente da Comissão Nacional de Eleitores, Ex.mo Secretário Geral do Ministério da Administração Interna e Ex.mos(as). Srs(as). Deputados(as) com Assento Parlamentar

Nome Comentário
Cláudia R. Direito fundamental da cidadania não pode ser abandonado agora, mais do que nunca.
Miguel A. Concordo
Diogo F. Por todos os que estão na mesma situação que eu, confinados e não podem votar! Temos direitos e vamos lutar por eles... Força.
Rui F. Entrei em isolamento profilático dia 11 de janeiro e, embora tenha tentado inúmeras vezes fazer o pedido de voto antecipado/por correspondência, nunca consegui finalizar o processo com sucesso e neste momento não terei direito de voto uma vez que apenas poderei sair de casa a partir de dia 25 de janeiro
Sandra C. Testei positivo no 17/01 e por esse motivo impossibilitada de exercer o meu direito de voto.
Tiago S. Estou em isolamento profilática desde hoje o que me impede de ir votar no dia 24, ou seja, impede-me de exercer um direito que tenho.
Mariana G. Tenho deveres e direitos!
Marta A. Esta petição é muito muito pertinente! Obrigada
Filipa S. Pela verdadeira democracia
Andreia C. Eu faço parte, assim como muitos portugueses, de uma abstenção forçada.
Sérgio P. Eu fiquei em isolamento na segunda-feira, dia 18, e não vou poder ir votar. Os meus direitos não estão a ser respeitados.
Sandra S. O meu filho testou positivo e eu entrei hoje em isolamento profilático, e quero exercer o meu direto de voto como qualquer outro cidadão.
Cintia F. Eu entrei em isolamento dia 13 ao fim do dia, já tinha pedido o voto antecipado no dia 10, para votar num sítio mais perto onde estava a fazer a quarentena. Quando fui tentar refazer para virem a casa, nunca consegui alterar o voto. Após ligar para o apoio ao eleitor a resposta que me dão é que não posso votar, fiquei sem esse direito mas ainda havia uma oportunidade dia 24 podia ser que aí já conseguisse sair de casa. Expliquei a senhora que tava em isolamento no mínimo até 26 ao que me respondeu pode ser que consiga mais cedo. Visto que o teste deu positivo ao covid dia 24 não consigo ir votar e acabei por ficar sem esse direito. Tou a fazer o meu dever cívico ficar em casa, mas eles não estão a dar-me os meus direitos.
Marco C. Assina um cidadão que se viu forçado a isolamento após terminar o prazo para pedido de voto antecipado! Se na Constituição da República tenho DEVERES, por favor não me tirem os DIREITOS!
Mário R. Estou em Isolamento Profilatico des de terça feira, que faz com que nao tenha direito a voto por nao poder sair de casa, mesmo com o resultado negativo. Nao pode acontecer!
Lina F. Estou impossibilitada de exercer o meu contributo para o País devido a me encontrar em isolamento.
Renata a. Solicitei voto antecipado em mobilidade para dia 17 e, no dia 14 uma colega do trabalho acusou positivo à covid19. Tive que ficar em isolamento (ainda estou). Tentei alterar a data de voto para quem se encontra em isolamento e não me foi permitido.
Gonçalo A. Não pude exercer o meu direito de voto porque estou com Covid-19 desde o dia 16 de janeiro, tenho o mesmo direito de votar que todos os portugueses.
Ana M. Para que todos tenhamos direitos iguais, e possamos todos em qualquer situação de doença ou não, eleger o nosso presidente!
Madalena C. Estou nesta situação. Sinto me uma não cidadã

Assinaram a petição
10 146 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição