Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Dia Nacional da Síndrome do Intestino Irritável , para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
elodie p. mais tratamentos comparticipados sns
Sandra C. Uma doença que precisa de mais atenção, conhecimento e investigação. Valorizar quem padece deste síndrome ,que vê o seu dia a dia afetado física e psicologicamente.
MARIA F. Eu tenho SII
Anabela C. Vamos todos incentivar a ajudar...
Manuel M. Para bem da nossa saúde
Nuno S. Tenho SII e é bastante limitativa no dia a dia
Rita D. Por todos nós
Gertrudes M. Muita coragem!
Beatriz 14617208
Ivone F. Também sofro desse problema
Cristina R. Sim considero de toda apertinência oficializar e co-responsabilizar quem de direito no que concerne à necessidade de regulamentar e por isso na estabilização do processo terapêutico.Acrescento ainda a complementariedade com as medicinas milenares de natureza fitioterapica, homeopática, chinesa, ou seja, dar lugar exreconhecimento, tambêm regulamentar estas medicinas na medida em que podem contribuir e potenciar a uma resposta terapêutica holistica contemporânea. Desejo-vos - Sucesso- na concretização dos objetivos propostos. Bem Hajam!!!
Maria C. Por mais informação sobre a doença. Por maior qualidade de vida.
Ana F. Sou daquelas pessoas que o médico especialista chamou de preguiçosa e disse que o meu intestino não tinha nada. Uns 6 anos depois estou na lista de espera para fazer exames e conto com 2 anos de espera. É tão ridícula a forma como os profissionais de saúde especialistas tratam os doentes. Só porque "era muito nova para ter problemas".
Maria S. Também tenho essa doença
Maria C. Desconheço se tenho a doença, mas tenho intestino irritável. Têm sido um percurso de muito sofrimento, sempre com diarreias.
Helena V. Tenho uma filha que sofre deste problema e de saúde.
Maria C. Espero que consigamos a ajuda necessária
Carlos C. Um dia para todas as DGBI. Contudo, nao creio que mude alguma coisa. Clinicamente, a condiçao é disputada por psiquiatras e psicólogos (alocam-na nas condiçoes somatoformes) e gastroenterologistas (em Portugal, estes cedem facilmente estes pacientes aos primeiros). O subinvestimento público na investigaçao é reconhecido pela própria UE. Em Portugal, nao há investigaçao clínica e nenhum gastroenterologista se envolve em investigaçao básica. O desinteresse das farmaceuticas também é importante. Ou temos um momento helicobacter pylori (com a identificaçao de um agente causal direto que é controlado por intervençao farmacológica) ou muitos anos ainda teremos pela frente.
Maria o. É extremamente necessário cuidados primários
António M. Sofro há mais de 40 anos desta sindrome

Assinaram a petição
1 300 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição