Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Regulação das Profissões de Turismo , para Assembleia da República

Nome Comentário
Maria F. Guia Interprete, uma das profissoes mais afetadas pela falta de regulamentaçao das profissoes de turismo.
Carlos C. É URGENTE regulamentar para impedir a continuação da fraude(sobretudo fuga aos impostos) a que assistimos, por parte de muitos, em varias áreas da atividade turística ao longos dos últimos anos em Portugal. Cumpram e protegam quem cumpre.
Edite C. Uma profissão desregulamentada é um campo para a fraude.
Lina G. Fico contente estejam a fazer isto obrigada.
Celissia F. Guia Intérprete Nacional
Maria r. É da máxima urgência que se proceda a esta regulamentação, pois estamos a falar de pessoas que mais directamente contactam com os nossos visitantes, transmitindo assim uma imagem do seu País. Se forem qualificados será uma imagem positiva e correcta no que respeita às informações debitadas. Caso contrário, que é o que vem acontecendo nos últimos anos, os nossos turistas levam uma imagem negativa do nosso País a muitos níveis. Acho que ninguém deseja ter o seu país mal representado. O País até pode estar bem representado politicamente mas quando os visitantes contactam com a realidade in loco, levam uma ideia da vivência que tiveram. Se não fosse o trato afável, simpático, acolhedor, etc, que os portugueses, também os das ilhas, têm para com os turistas, já não vinham turistas, pois são tão enganados pelos falsos PITS. Que se siga em frente com esta regulamentação para bem de todos. Obrigada a quem teve esta I iciativa.
Teresa F. Guia Intérprete
Dulce G. Urgente preservar e respeitar a nossa identidade, cultura e património! Não deixem que esta bonita profissão que tanta responsabilidade exige a quem a pratica, caia em mãos de pessoas sem formação e que até chegam a envergonhar o possa identidade!!
Vera A. Os profissionais na area do turismo nomeadamente os guias interpretes que fizerem uma formação académica tem necessáriamente uma preparação e competências muito diferentes de quem nunca fez um curso.É portanto necessário e urgente que a profissão volte a ser regulamentada.
Margarida p. Completamente de acordo. Pessoalmente sou guia intérprete certificada, com curso de vários anos e outros tantos de atualização de conhecimentos tendo participado em várias ações de formação e updade, E percurso dedicado ao turismo nas suas várias vertentes, tendo Inclusive trabalhado para ICEP, em Frankfurt durante vários anos. Entre as variadas experiências que tive, uma que mais me chocou, Foi um comentário de uns clientes alemães que me disseram que hoje cada um dá uma informação diferente e cada um pode dizer o que lhe apetece. Este comentário foi resultante de uma experiência que os clientes tinham tido com um pseudo Aquia que até era monge... O que quero dizer é que a gente não qualificada brincando autori sumo, sem preparação pode dar qualquer tipo de informação denegrindo não só a qualidade do turismo em Portugal mas também de Negrito uma profissão que deverá ser novamente regulamentada, garantindo assim o nível e qualidade de informação que apenas pessoas devidamente qualificados poderão fazer. Muito poderia escrever.... mas decido não o fazer
Maria P. Guia-Intérprete Oficial
José L. Regulamentação da Actividade de Guia Intérprete
José S. Vamos lutar pelos nossos direitos
ROSA M. GUIA- INTÉRPRETE NACIONAL
Paulo G. Concordo que se volte a regulamentar as profissões ligadas á informação turística(guias intérpretes, motoristas de turismo, correios de turismo, etc..)
Paulo S. Motorista de Turismo
Maria P. Guia Interprete Nacional
Paula M. Reconhecimento da nossa profissão

Assinaram a petição
4 311 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição