Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: CONTRA A ELIMINAÇÃO DE UMA ÁREA FLORESTAL PARA A INSTALAÇÃO DE PAINÉIS FOTOVOLTAICOS - SANTARÉM E CARTAXO – PARQUE SOLAR ESCALABIS , para Assembleia da República, Agência Portuguesa do Ambiente, Ministério do Ambiente e Ação Climática, ICNF, Câmara Municipal de Santarém, Câmara Municipal do Cartaxo

NomeComentário
Sandra C.Façam em zonas que não implique. O corte de árvores
Florbela C.Não aceito que destruam árvores e que alterem a beleza natural do campo que rodeia tantas aldeias e cidades onde famílias decidiram viver mais perto da natureza. Que vantagem tem destruírem a natureza e alterarem o meio ambiente para criarem instalações de painéis fotovoltaicos? De férias no Algarve na zona de Lagos tive oportunidade de ver como ficam os campos destruídos com esses paineis . Isso é evolução ? Para mim não é ! É antes desolador é triste só para enriquecer alguns !!
José T.Vão cometer um crime ambiental e não só Vão também ocupar zonas residenciais e também zonas agrícolas e venatórias e plantas autóctones que existem nessas regiões
Sofia C.Totalmente contra os painéis fotovoltaicos.
Florinda R.Isto é uma vergonha
Liliana S.Exigimos uma estratégia nacional para a instalação das centrais solares em áreas já artificializadas!A falta de pudor de alguns promotores das energias renováveis é lamentável, tentam infiltrar-se com o objectivo de manipular a informação e "dourar a pilula". Não podemos defender o abate indiscriminado de árvores para instalar painéis solares, não devemos permitir que se comprometam ecossistemas em nome de uma transição energética que se quer verde. Não aceitamos este "greenwhasing"!
Tiago C.Projecto com um forte impacto ambiental negativo. Estamos a falar de uma área de reserva Natural com uma forte densidade de arborização.
António F.País de ladrões e de canalhas, pseudo socialistas e comunistas!
Pedro l.Deviam fazer várias pequenas que não comprometerem a paisagem eo ambiente.
António C.Obviamente. Este é mais um exemplo de como a organização económico-financeira, produtiva e social vigente é incapaz de reverter a destruição dos ecossistemas, da biodiversidade e dos habitates naturais, assim como travar as alterações climáticas. Porque está ancorado num único e exclusivo fim: o máximo de lucro no mais curto espaço de tempo, para os grandes grupos económico-financeiros internacionais. Corporações que usam o aparelho de estado para defenderem e garantirem os seus privilégios e mordomias. Para produzir energia solar, através de painéis fotovoltaicos, não são necessários parques que ocupam e destróem extensas áreas, sejam de florestas ou outras, muito pelo contrário, até para evitar perdas de energia significativas no seu transporte a longas distâncias, a opção mais eficaz é a descentralização de produção de energia solar, com a instalação dos painéis fotovoltaicos nas casas, nos edifícios, etc.
Ana S.Há muitos telhados onde colocar painéis
Cesar L.Nao ha tenologia que substitua uma árvore e todo o co2 que retira da atmosfera, mas outras alternativas á producao de eletricidade e respeitando o meio ambiente.
João R.Contra uma politica energética desgovernada e que visa o hidrogenio subsidiado à conta do património ambiental de Portugal!
Jorge C.Estou contra qualquer abate de árvores para bem do planeta em que habitamos.
carlos o.Nada substitui a Mãe-Natureza. Não a matem !!! As futuras gerações ficarão gratas !!!
Bertília F.As árvores são importantes para todos os seres vivos! Devem avaliar outra solução que não coloque em risco parte do pulmão da Terra
Luís M.Acho muito bem. Todos os implicados que sejam penalizados.
José M.Não se pode.criar um paradoxo destruindo o Ambiente em nome politica ambiental de redução das emissões de carbono.
Manuel S.Completamente de acordo com a petição, a qual assino.
Jose M.Não a substituição de árvores por painéis solares!!

Assinaram a petição
204 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição