Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Medidas impostas pela DGS no âmbito da covid19- pedido de esclarecimentos, para Exmo. Sr. Presidente da República, Exmo. Sr. Presidente da assembleia Geral da República, Exmo. Sr. Primeiro ministro, dr. Antônio Ferro Rodrigues, Exma. Sra. Diretora da Direção Geral de Saúde-DGS , Dra. Graça Freitas

Nome Comentário
Clemente A. Dúvidas esclarecidas
Vítor M. Nada tem risco zero. Ao contrário da intensa propaganda em curso desde Março, a vida não é um dado seguro, envolve riscos, que devem ser ponderados por cada um na posse de informação tratável racionalmente. Assim o é com as vacinas, seus polémicos arautos, e com esta também, que usa uma tecnologia inédita. As perguntas que as pessoas fazem sobre as vacinas têm todo o direito de ser colocadas, e quem está do outro lado tem o dever de responder e o ónus de fornecer argumentos que convençam racionalmente quem pergunta, em vez de lançar um “tomam porque nós sabemos”. Paternalismos não! Só há contrato social enquanto quem é governado reconhecer legitimidade nas autoridades que o governam. Deus morreu, há mais de cem anos! O obscurantismo torna absolutamente racional e pertinente a desconfiança! As pessoas já perceberam que com 99,9% de taxa de sobrevivência, ficarão mais seguras se deixarem o vírus "passar" por elas, do que se se oferecerem para cobaias de vacinas mal testadas, feitas em tempo record, sem eficácia comprovada, e efeitos secundários e normais garantias de responsabilidade civil cabalmente esclarecidos. Aliás, se a situação fosse mesmo desesperada, tanta propaganda seria d
jorge m. uma fraude sanitária e uma ditadura politica
Adriano L. Perante as medidas exageradas, contra o Covid 19 e apesar da Gripe Sazonal, matar todos os anos entre 3 a 4 mil portugueses, não se entende com nunca tivesse havido uma obrigatoriedade do doente não poder sair de casa até estar curado. Nunca terem imposto o uso de máscara a quem estivesse engripado!
Maria O. Por causa de um "vírus" com uma taxa de mortalidade de 0,26%, destruiu-se a economia e os direitos humanos. Trata-se, por conseguinte, de uma história muito mal contada. E se repararmos nas contradições da própria OMS e DGS, não será difícil concluir que não se trata de uma questão de saúde pública, mas sim da implementação de uma ditadura sem precedentes. As medidas restritivas e contraditórias que têm sido tomadas são bem elucidativas. As medidas restritivas já mataram mais pessoas do que o próprio "vírus". Por favor, pensem nisso.
Karin V. Prova a necessidade de tirar os nossos direitos básicos. Ou é só mandar o povo numa dictatura?
Rosa L. Assino esta demanda, reclamando aos políticos armados em epidemiólogos, explicações pelas medidas que tem imposto sem suporte científico, as quais estão a massacrar ao povo e a priva-lo dos seus direitos essenciais e das suas liberdades, alem de dar cabo da economia e tirar o sustento dos portugueses. Este é um crime de lesa humanidade.
Susana A. Cansados de ser enganados!
Maria A. Estou completamente de acordo
Rute S. Respostas verdadeiras e comprovadas por gente independente e idónea são precisas urgentemente!!!!
Nuno M. Acabem com a palermice
Pedro R. A Nova Ordem Mundial será derrotada por NÓS O POVO
Renato P. queremos ser informados sem qualquer reserva ou omissão
maria F. Detalhe completo de todas as regras incompreensíveis impostas no país!
Marcos C. Seguiremos por todos os meios até que a verdade seja reposta e sejam condenados todos os que de alguma forma possam estar a mascarar a verdade.
Maria O. Temos direito de correctamente informados,
João S. Não ao uso da situação actual sem TOTAL Informação dos Cidadãos. É nosso Direito e Vossa OBRIGAÇAO.
Marília L. Dos Estudos Científicos a que tive acesso, verifico, que o vírus designado por COVID 19,ou SARS-CoV2, nunca foi isolado em material purificado, recolhido de doentes classificados de SARS-CoV2,nem o Professor Drosten, teve ao seu dispôr a sequência completa do chamado RNA viral, trabalhando apenas a partir de pequenas sequências de RNA, que poderiam pertencer a células vivas ou mortas, já que os cientistas chineses nunca forneceram a sequência completa de RNA "viral",pelo que será do interesse de todos nós, Médicos ou não, que a Direcção Geral de Saúde, venha a público, com material científico fidedigno, esclarecer esta dúvida. A comprovação da existência do vírus SARS-Cov2 é ocerne de toda a questão.
Ana L. A SOCIEDADE EXIGE SER ESCLARECIDA, SENDO TODA A INFORMAÇÃO DIVULGADA PELA DGS POUCO ECLARECEDORA E AUSENTE DE CIENTIFICIDADE A QUE ESTA SITUAÇÃO IMPÕE.
Lea l. I want to see proof this is necessary

Assinaram a petição
797 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição