Medidas impostas pela DGS no âmbito da covid19- pedido de esclarecimentos

Para: Exmo. Sr. Presidente da República, Exmo. Sr. Presidente da assembleia Geral da República, Exmo. Sr. Primeiro ministro, dr. Antônio Ferro Rodrigues, Exma. Sra. Diretora da Direção Geral de Saúde-DGS , Dra. Graça Freitas

Exmo. Sr. Presidente da República, Exmo. Sr. Presidente da assembleia geral, Exmo. Sr. Primeiro ministro, dr. Antônio Ferro Rodrigues, Exma. Sra. Diretora da Direção Geral de Saúde-DGS , Dra. Graça Freitas

Venho como signatária e em representação de todos os cidadãos e, ainda com o apoio do grupo Cidadãos pela Verdade -Portugal, apresentar a presente petição.

No gozo dos nossos direitos civis e políticos, e pelo impacto devastador que as medidas Covid-19 implementadas, pelo Governo por determinação da DGS, têm na nossa vida em termos:
-económicos, sociais, psicológicos e com repercussão nos nossos direitos, liberdades e garantias constitucionais;
- ao abrigo dos artigos 13°, 17°, 68°, n°2, e 86°, todos dos Código do Procedimento Administrativo, requereremos as seguintes informações e cópia dos documentos disponíveis nos vossos arquivos, referentes às mesmas:

I - Cópia da publicação científica, com peer-review, referente ao estudo sobre o grau de infecção nos humanos provocada pelo vírus SARS-Cov2, responsável pela doença Covid-19, a partir de uma amostra não adulterada retirada de um humano doente;

II - Cópia de publicação científica, com peer-review, referente ao estudo sobre vi grau de infecção nos humanos provocada pelo vírus SARS-Cov2 obtida por via empírica e segundo os postulados de Koch;

III - Comprovativo, com evidência científica, e com peer-review, de que o teste RT-PCR é a única ferramenta de diagnóstico para o vírus SARS-Cov2, ou não, e que outros meios de diagnóstico se encontram disponíveis para detecção da doença;

IV - Comprovativo, com peer-review, de que o resultado do teste PCR prova, sem margem de erro, a presença de infecção por SARS-Cov2 em humanos que manifestem sintomas semelhantes aos sintomas da gripe;

V - Comprovativo, com peer-review, de que o resultado do teste PCR prova, sem margem de erro, a presença de infecção por SARS-Cov2 em humanos sem sintomas e que estes transmitem a doença;

VI - Quais são os sintomas da doença resultante de infecção por SARS-Cov2 e o que a pode distinguir da gripe / Influenza;

VII - Qual o ciclo de amplificação definido para os testes PCR usados em Portugal, e qual a entidade que determinou o ciclo definido;

VIII - Os testes PCR usados em Portugal para detectar infecção por SARS-Cov2 conseguem distinguir matéria inactiva e reprodutiva?

IX - Cópia do documento elaborado por cientistas chineses , com peer-review, do mapeamento do código genético desse novo coronavirus SARS-Cov2;

X - Qual o número de mortes, desde o início da pandemia, causadas por infecção SARS-Cov2, tendo a causa da morte sido aferida por via de autópsia;

XI - A Organização Mundial de Saúde (OMS) publicou em 6 de Abril de 2020 uma reavaliação sobre o uso das máscaras de protecção individual, incidindo sobre o assunto específico do SARS-COV2, e concluiu: "As máscaras continuam a estar recomendadas apenas para certos grupos específicos - doentes infectados com o SARS-Cov2, pessoas com sintomas, cuidadores ou profissionais de saúde em contacto com doentes infectados ou suspeitos.".
Assim sendo, qual a evidência científica na posse da DGS, estudos com peer-review, que garanta, sem margem para dúvidas, a inexistência de dano colateral para a saúde física e psíquica resultante da medida que impõe o uso de máscara facial por crianças, jovens e adultos saudáveis;

XII - Qual a vacina encomendada, e tipologia da mesma, que é esperada para Portugal?

--- Aguardando as informações solicitadas por esta mesma via de correio electrónico, apresento os meus respeitosos cumprimentos.

Setúbal, 4 de Dezembro de 2020

Anexo: 700 assinaturas dos apoiantes.

Medidas impostas pela DGS no âmbito da covid19- pedido de esclarecimentos, para Exmo. Sr. Presidente da República, Exmo. Sr. Presidente da assembleia Geral da República, Exmo. Sr. Primeiro ministro, dr. Antônio Ferro Rodrigues, Exma. Sra. Diretora da Direção Geral de Saúde-DGS , Dra. Graça Freitas foi criada por: Cidadãos portugueses.
Esta petição foi criada em 04 dezembro 2020