Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Concurso Mobilidade Interna, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Ex.mo Sr. Primeiro Ministro, Ex.mo Sr. Ministro da Educação, Ex.mos Sr.s Deputados, Ex.mos Sr.s Representantes dos Sindicatos dos Professores

Nome Comentário
Maria C. .
Patrícia O. Concordo com a petição. O que o governo se prepara para fazer não é justo, não encerra preocupação social e familiar, não dignifica a carreira docente.
Luís S. Qual o critério para estipular que na MI professores do Quadro não podem ser colocados em horários incompletos anuais e passados uns dias, na 1ª reserva, já podem. Desta forma não haverá justiça, será mesmo uma questão de sorte e azar. Já passei por isso, e não estou a falar em querer mobilidade para outro qzp, pois estou colocado no meu de residência. A questão é que com esta dita justiça que o ME quer implementar, tenho o azar de ser um dos candidatos mais graduados do meu qzp, e como no meu grupo saem poucos horários completos, a probabilidade é ficarmos os mais graduados (poucos) logo colocados na MI e longe de casa (120km, como já me aconteceu), e uma semana depois um candidatos qzp menos graduado que eu fica na minha 1ªopção, a 100mt da minha residência, onde tenho entrado com 14H, mas que com DT, Cidadania e Apoio tenho sempre horário efetivamente completo. Quando entrei em QZP (antigo 03), a escola mais distante da minha residência ficava a 60km. Mudaram as regras, alargaram os QZP, colocando-me na possibilidade de ter que percorrer 120km para chegar ao local de trabalho, e sou obrigatoriamente candidato a um horário dessa escola.Terei sorte se não ficar em MI.Caricato,não!
Susana C. Justiça!
António F. Se é meu amigo assine esta petição
CARLOS P. Ascender na carreira deverá ser sempre feita por mérito e de forma completamente isenta.
Carlos S. De facto, parece razoável a proposta de horários iguais ou superiores a 15 horas poderem ser preenchidos por docentes QZP. Fica assim um meio termo entre um horário de, apenas, 8 horas e um horário completo. Muito equilibrada e ponderada esta proposta.
Manuel P. Assinado para que seja feita justiça e a dignidade dos nossos professores.
José F. É uma vergonha o que ainda está a acontecer. Não valorizar o mérito pessoal o qual deve contribuir para melhorar a qualidade de vida de um qualquer cidadão, é algo tão injusto, tão escandaloso que só se encontra algo semelhante em regimes ditatoriais - ISTO TEM MESMO QUE MUDAR.
António M. Apoio!
Paulo P. Justiça
Antonio R. Concurso com as mesma regras do último concurso que não provoca injustiças.
Pedro E. QZP
Manuel C. Apoio a luta dos professores para obterem estabilidade na carreira e estarem próximos das suas famílias
Célia R. Na mobilidade interna, deve-se respeitar a graduação dos professores para se fazer a colocação.
Luísa T. Sou por um concurso justo.
Maria C. Apoio a que os docentes com filhos menores, no concurso Mobilidade Interna, sejam colocados a um raio de distância pré-definido e que não seja muito afastado da sua área de residência.
Ana V. Se queremos uma escola pública boa temos que ter profissionais motivados e na minha opinião os professores ficarem perto de casa é uma boa ajuda. Obrigada!
Sónia M. A favor da mobilidade interna
Marta N. A continuar assim qualquer dia não temos professores.... Tem que se respeitar e dar valor à quem tanto dá pelos nossos filhos e tão pouco pode dar muitas vezes aos seus... Com esta vida de nómada!

Assinaram a petição
9 095 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição