Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Queremos um pedido desculpas público a toda a comunidade autista!, para Senhora Ministra da Saúde

NomeComentário
Lígia E.E uma vergonha já não chega a descriminação do estado e na sociedade.
Célia m.Concordo 100% consigo
Vanessa E.É de louvar o movimento criado no sentido de chegar à Sra.Ministra e a um pedido de desculpas real, aberto à Comunidade Autista e no mesmo meio em que o erro foi cometido. Mas mais importante é que esta situação sirva para quem está no Governo e em especial no Ministério da Saúde, compreender o porquê que estas palavras foram um erro e doeram a toda a Comunidade Autista (pessoas com autismo, cuidadores, familiares, amigos e tantos que com estas pessoas trabalham diariamente), porque o motivo da revolta e desgosto por se ter referido ao Autismo como adjetivo prejurativo é só um, as dificuldades e limitações sociais, educacionais, terapêuticas e profissionais, que as Pessoas com Autismo enfrentam diáriamente e estas sim devem (com urgência) ser tidas em consideração pelo Governo.
Cecília C.haja dicionário e menos preconceito
manuel s.Lamento tanta falta de sensibilidade da Sra. Ministra, só se compreende pelo excesso de trabalho que a pandeia lhe causa, Sou avô de uma criança autista
Idalina P.Espero que se aproveite a situação para reverter a atenção para o assunto correcto. Ao invés de se afirmar que o Autismo é um adjectivo que pode ser usado levianamente para categorizar esquecimentos e afins. Os meus dois filhos autistas não se esquecem de quem lhes faz mal. O meu filho autista mais velho n se esquece de todas as 1001 vezes em que usaram a palavra autista para o ofender. Espero que se instrua a população para todas as dificuldades que um autista enfrenta. E espero que quem tenha um pouco de noção não se refugie atrás do muro do: hoje em dia tudo ofende.. Realmente concordo. Existem debates que não o deviam ser.. Mas não é o caso, está será talvez uma excepção que confirma a regra..
Claudia V.Fiquei ofendida com o comentário da nossa ministra da saúde por diversas razões. Primeiro tenho um filho autista com 4 anos, diagnosticado aos 3. Fiquei primeiramente ofendida por ter saído da boca de uma Ministra da Saúde, só demonstrou que não sabe minimamente nada sobre esta condição. Segundo fiquei ofendida Pela ajuda do estado ser tão pouca nestas situações. A falta de recursos humanos das equipas de intervenção precoce leva inúmeras crianças a ficar pendentes das posses monetárias dos pais, para terem o devido acompanhamento. As terapias privadas são caríssimas, os pais ficam esgotados a vários níveis. A resposta da educação especial a nível escolar é uma anedota. Não faltam bons profissionais com muita dedicação, faltam recursos! E não se fazem omeletes sem ovos! Por isso quero um pedido de desculpas a toda a comunidade, e mais do que isso, consciencializar a nossa ministra da saúde para realmente conhecer o espectro do autismo, para que a mesma aprenda que o espectro é enorme, há autistas de todos os tipos, é grande maioria deles com inteligência acima da média! Precisam urgentemente de lugar na nossa sociedade, precisam de menos preconceito e mais inclusão!
Jorge L.Demissao desta Ministra da Saude. Nao apenas por este motivo, mas por toda uma ignorancia sobre a saude no geral.
Sandra A.Exigimos um pedido de desculpas a toda a comunidade autista
Ana S.Respeito por quem o meresse
Maria T.As desculpas não podem ser a uma pessoa, têm que ser à população, hoje foi autismo, amanhã será o quê? Este discurso é inacreditável, principalmente de quem tem que dar o exemplo. Inclusão não pode ser só palavras.
Hugo N.Pelo autismo!!

Assinaram a petição
238 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição