Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para a disciplina de Educação para a Cidadania ser opcional , para Assembleia da Republica; Exmº Sr Presidente da República; Exmº Sr. Primeiro Ministro

Nome Comentário
Francisco O. Em nome da liberdade de escolha. Tudo por uma questão de valores & princípios.
Filipe P. Fp
Maria G. A Liberdade da revolução de Abril é para todos? Não parece
Filipa F. Obrigada!
António d. É preciso respeitar a constiuição, é preciso valorizar os Pais e os direitos das crianças, que fique claro que os Professores merecem ser mesmo muito considerados pelos seus conhecimentos e ensino de modo a desenvolverem competências que sabem e sempre em colaboração com os Pais. Os governos não devem ser ditaduras sobre as pessoas livres.
mariayolandaoliveiracoelhopalma . Concordo
Margarida C. Obrigatório
Teresa . Num estado democrático não se admitem princípios comunistas .
amadeu b. Pelo direito a escolher a educação dos filhos.
Mário . Apoio
Maria C. Aos Pais incumbe educar os filhos. Portugal é uma Democracia. A escola leciona matérias cientificas.
Jonatas R. Se perante a Lei sou responsável pela educação e determinação dos princípios ideológicos segundo educo o meu filho, não posso ser contra os princípios educacionais impostos pelo Estado (num modelo impositivo ideológico similar ao que existe na Russia ou China)?
Hilário C. Opcional SIM, tal como Religião e Moral
Daniel . Por muito bonito que possam querer mostrar o recipente,não deixa ter lixo, sujidade sujeita a maus odores. Carece de limpeza.
Cosmin D. Disciplina de Educação para a Cidadania ser opcional
Pedro R. Isso é um assunto que tenho tido problemas na escola da minha filha, começou este ano no 5to ano com 9 anos e recuso me que ela seja abordada com assuntos como sexualidade com a minha filha sem ser com os pais.
Helder M. sou de acordo que a disciplina deve de ser opcional e não obrigatória. Como Pai de 3 filhas quero ser eu a orientar certos temas como a sexualidade e outros de género
Soraya . Sr. Ministro da Educação, respeite a Constituição da República, respeita os meus direitos como cidadã e mãe, tenho cumprido com minhas obrigações e deveres para com minha família e país. Não permito que ninguém se aproxime de meu filho para fazer-lhe mal, ensino de ideologia de género é depravação e como tal, viola a minha e a nossa, consciência fundada na fé cristã.
Manuel P. Tem q ser opcional.. doutrinacao em pacote nao!
Vítor M. O doutrinamento obrigatório é noutros países .

Assinaram a petição
4.841 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição