Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Proibição Efectiva dos Despedimentos, para Assembleia da República

NomeComentário
João M.Essencial para defesa dos direitos e segurança das pessoas
Maria C.Não aos despedimentos
Victor S.A pandemia nao e condicao para despedimentos.
Mário F.É urgente alterar a Legislação Laboral, de modo a impedir os despedimentos fraudulentos, como o que aconteceu em Março deste ano na AETPL, no Porto de Lisboa.
Vítor R.Só com as greves, as manifestações, as lutas solidárias dos sectores mais fortes de todos os trabalhadores contra o grande patronato, será possível impor estas reivindicações...
Arnaldo V.Não haverá outra forma de resolver a situação sem que se recorra ao despedimento?
Vera S.SEMPRE FUI DESPEDIDA POR SER TEMPORÁRIA. NÃO TENHO ESTABILIDADE FINANCEIRA E O MEU CV TEM UM HISTORIAL DE SALTITANTE 3 MESES NUM. 3 MESES NOUTRO. COM 27 ANOS NÃO CONSIGO FAZER VIDA. PRECISO E QUERO TRABALHAR. MAS SÓ VEJO AS PORTAS A FECHAR E COM O HISTORIAL NÃO TENHO OPORTUNIDADES. ISTO DEVERIA PARAR PORTANTO EU ASSINO.
Catarina C.Acabar com a precariedade.
António A.Quem trabalha e vive do trabalho tem que ser protegido
Isabel F.A favor da petição
Paulo B.Estou de acordo 100%
Ana T.Somos pelo direito ao trabalho
armando c.e importante o emprego e contra os falsos despedimentos que o capital arranja como fator do covid 19
João P.A minha empresa em todos os aeroportos Nacionais, tiveram ajudas do governo ou seja lay-off. Em Agosto após acabar o lay-off começou a chamar funcionários para Despedimento por comum Acordo. E agora prepara se para fazer um Despedimento colectivo em Outubro ou em Janeiro. Mais grave, em Agosto quando estavam a "dispensar" pessoal, estavam a contratar através da empresa de trabalho temporário Multitempo. Alguém tem que pôr mãos nisto
antónio a.Sou aposentado, mas apoio a vossa luta. Não desistam. É uma luta pelo direito ao trabalho, à dignidade humana, enfim pelo direito à Vida. Vão em frente!
Bento C.É também necessário revogar a legislação laboral de Passos Coelho.
Cristóvão A.Realmente já é altura de o estado deixar de favorecer só os patrões, dando-lhes liberdade para fazerem o que quiserem dos seus trabalhadores, inclusive brincar com as suas vidas em troca dos seus lucros altos e imediatos! Força para acabar com isso!!
José F.Vizela.
Orquídea L.Defendam-se os mais frágeis e a vida colectiva e não o poderio de quem pode fazer e desfazer da vida económica e da sobrevivência dos mais vulneráveis.
jose l.Luta justa...

Assinaram a petição
415 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição