Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a OBRIGATORIEDADE DO USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA NA RUA, para Madeirenses e Porto Santenses

Nome Comentário
Pedro S. O dióxido de carbono é mais venenoso para os pulmões do que o covid. Portugal não pide/pode ser Auschwitz para o seu próprio Povo
Luis F. tenho claustrofobia e o uso prolongado de mascara provoca-me ansiedade e mal estar.
Teresa T. Tal como pode ser visto nesta notícia, em Hong Kong, sitio onde todos andam com máscara na rua, continua a ter casos e novos surtos: https://pt.euronews.com/2020/07/29/covid-19-hong-kong-aumenta-restricoes As máscaras para todos são uma inutilidade.
Jorge C. Não faz sentido o uso obrigatório de máscara numa Madeira onde a Covid-19 tem uma expressão ínfima, residual. Não se compreende a postura do GR da Madeira, quando por um lado incute, prova a efectividade dos padrões de confiança de segurança mas por outro lado obriga ao uso de máscara inclusive em espaços livres usando como comparação a Região Autónoma a zonas do Mundo onde a disseminação da Covid-19 galga terreno desenfreadamente! Afinal em que ficamos? Quais os sentimentos que ficam no cidadão com esta obrigatoriedade? Segurança, confiança, coerência? Não, não parece! Testar, testar incessantemente às chegadas à região, inclusive com malha mais fina se necessário sim, já que estes episódios conhecidos são predominantemente de casos importados evitando-se deste modo o surgimento de hipotéticas de cadeias de contágio. Aliás de acordo como tudo o que tão neste campo tem vindo a ser feito! A exigência de comportamento, atitudes e posturas cívicas adequadas em tempos de pandemia é imperativa em termos individuais e colectivos enquanto sociedade cada um cumprir as suas partes!
Pedro s. Ja agora?
Silvia . Nao concordo
Fabs A. Eu, grávida, e com este calor não conseguirei na rua andar de máscara. Já tenho dificuldade em lugares fechados mas uso.
Maria A. Não estou de acordo com o uso de máscara em lugares ao ar livre
Tânia . Existe outros meios de prevenção
Sandra R. Nao
Margarida . A máscara trás muitos malefícios. Beneficios nenhuns!
António . Além de ser inconstitucional, ...( até me fizeres ler alguns artigos da constituição .)...o GR está a errar ... e em breve vai pagar por esses erros... Isto só vai ajudar ao tombo final da economia ... eu não vou usar máscara na rua !
Marco . Não faz sentido e e uma grande menti-te para controlarem a população. Don’t be blind
José A. Sou contra as ditas medidas para a obrigação para o uso de mascara em lugares públicos pois não faz sentido estar numa praia apanhar sol e de mascara ou esta sozinho na via pública só e de mascara mas sim concordo quando estamos em recintos fechados o uso de mascara!!
Feliciana . Não concordo que cá na Madeira seja obrigatório o uso de máscara na via pública porque não temos casos pra isso mas entendo o ponto de vista da secretaria regional de saúde.
eugenialopescardoso Não ao uso de máscaras na rua.
Francisco G. Os nosso (des) GOVERNANTES DEVEM DE ESTAR LOUCOS e isso não pode acontecer pois é marca registada dos DEUSES
Sara . Inadmissível
Pralhenca G. Não podemos deixar isto ir para a frente
Marco B. Não quero comprar mais máscaras

Assinaram a petição
405 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição