Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reformulação dos Processos Formativos dos Treinadores de Futebol em Portugal, para FPF / IPDJ / ANTF

Nome Comentário
José O. Apoio
FERNANDO F. Pela qualidade
Paulo C. Não de deve negar a formação a quem a pretende adquirir.
José T. Fui Membro da Direcção da AFAlgarve em vários mandatos e nessa condição participei varias vezes como Delegado da AFA em várias reuniões da Assembleia Geral da FPF. Fui ainda em 3 mandatos Presidente do Cons Técnio d mesma Associação.
Daniel S. É uma vergonha o que tem acontecido relativamente ao processo de formação em Portugal... a continuidade dos tachos em anos sucessivos na FPF.
Bruno P. Mais cursos e iguais oportunidades
Luís A. Vamos nisso
Sergio O. Urgente ! Para já !
José S. É uma vergonha o que vai acontecendo ao longo dos anos com esta situação. Sou ainda um treinador muito jovem, mas se as promoções/ofertas ilegais à vista de todos no futebol profissional continuarem a acontecer, não vejo grandes oportunidades para mim nem para os meus colegas de profissão que vamos subindo na carreira através do trabalho ano após ano, esperando a nossa grande oportunidade não só a nível profissional como também para aumentar o conhecimento através das formações obrigatórias para a obtenção do grau acima do que já atingimos.
rui c. Haver mais formação, terminar com o ano de estágio e com os créditos obrigatórios para a renovação da cédula do treinador.
Daniel F. Todos os que têm o sonho de ter uma carreira como treinador de futebol deverão ter o direito a lutar pela mesma. A isto se chama “igualdade” para todos.
Jacinta O. Eles merecem
Miguel F. Estou completamente de acordo com a petição. Vamos para a frente com isso
Amílcar A. O caminho a seguir tem que ser diferente do actual.
Nuno c. Os cursos demasiado despendiosos,e demorosos
Rui L. Sou treinador de grau ll desde 2008 e concordo piamente com as ideias expressas na petição pública.
Henrique L. .
Hélder A. Todos temos direito a formação, muito mais a pagar.
Paulo F. Sou pai de um formando que frequentou curso da empresa SAPIENTA, certificada pelo IPDJ, tendo pago a quantia de 770 Euros para que ele obtivesse o Curso de Treinador de Garu 1. Findo o curso e com total aproveitamento, verifica-se que a Associaçãodarbitrária - e Futebol de Lisboa, para espanto geral, não emite o diploma de curso, exige o pagamento de 350 Euros para tal e informa que tal curso não pode ter sequência a menos que tirado via AFL - e desde o seu início. Constata-se que cada associação regional tem as suas regras e exigências monetárias, exercendo o seu poder de forma tirana e acrescento eu, tacanha, não se iumportando com a total descrebilização que a sua atitude empresta ao futebol nacional - que já de si tem a fama que tem. Ridículo, terceiro mundanista e até se calhar, susceptível de integrar factos de natureza criminal. VERGONHOSO - e o IPDJ nada pode fazer? É triste e numa palavra, sinto-me CHULADO por mais uns chupistas à boa moda TUGA.
rui m. é vergonhoso estar ha mais de 10 anos á aguardar para poder frequentar III nivel bem como é vergonhoso permitir que treinadores sem o respectivo curso possam exercer funções acima daquelas para que estão habilitados. vergonha

Assinaram a petição
2 121 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição