Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Recursos ilimitados na FDUL, para Estudantes da FDUL

Nome Comentário
Carlos M. Não é uma questão de recursos infinitos, mas de nos devolver algo que é nosso por direito (no pun intended). Os 4 recursos por ano letivo são um fóssil jurídico oriundo das 4 cadeiras anuais pré-Bolonha - agora que temos 10 cadeiras semestrais, é no mínimo sádico que se imponha este limite.
Tiago R. Fundamental
João S. Ainda que não precise de recorrer a esta possibilidade, este semestre, assino por solidariedade com os meus colegas
Tiago S. As graves inconsistências que este novo Regulamento criou, nomeadamente a diferenciação, hoje desprovida de sentido, entre o método B e o método A, já seriam suficientes para merecer uma verdadeira revisão; mas para além disso, a faculdade deveria ter em mente que existem muitos alunos que, pelas dificuldades naturais associadas ao ensino à distância, conjugadas com as várias UC's a que estão inscritos, poderiam justificar esta medida, a qual não prejudicaria o funcionamento da instituição e permitiria a muitos alunos conseguir eventualmente aproveitar este momento dificil para "endireitar" o seu percurso académico. Parece-me então que é justo que, tendo em conta as circunstâncias, possa ser admitida a remoção do limite de recursos de forma excepcional.
João S. O mesmo deveria ser feito quanto à época de Finalistas
Francisco . É absolutamente vergonhoso não considerarem, sequer, esta hipótese. Onde está o sentido de justiça dos nossos mestres? A faculdade, felizmente, ainda somos todos nós. Vamos conseguir!
Negofa L. É uma iniciativa bem ponderada e acertada. No entanto, eu, não só, apoio, assim também como estou disposto ajudar no que for necessário para levar avante esta petição. Saudações acadêmica!
Matilde C. Concordo completamente .
Juliano F. É de extrema importância, visto que tivemos imensas dificuldades a todos os níveis neste semestre, consequentemente irá refletir nas nossas notas
Adjo G. devido a situação em que estamos a passar seria uma boa ajuda para os alunos
Joana C. Por uma instituição que sirva o ensino ao invés de servir os egos inflamados dos docentes.
Dalton . Apoio a causa, tendo em conta a atual situação dos alunos
João . Deveria ser sempre assim porque de qualquer modo já é inconstitucional serem-nos barradas quaisquer oportunidades de aproveitamento escolar e de educação. De modo que limitar o número de recursos é inconstitucional e é um amadorismo no desempenho de funções da AAFDL.
Tatiana C. Eu agradeço a quem teve a ideia , genial !!! De facto estamos todos nos acostumando a um novo estilo de vida que ninguém contava , não está a ser o melhor ano e nem o pior pois é bastante gratificante da vossa parte pensar em nós como discentes .
Ana B. Recursos ilimitados é a única forma de compensar o facto de não termos tido frequências.
Inês . Devido à situação em que nos encontramos devido à pandemia, os métodos de ensino tornaram-se instáveis e os resultados de avaliação não correspondem às expectativas. Os alunos encontraram-se perante diversas dificuldades e a compaixão não se tornou evidente.
Maria . É bem justo porque, tivemos todos dificuldades nesse semestre peço que sejam compreensíveis dêem-nos os recursos ilimitados.
Tatiana . Mais recursos
João P. Assino
Maria . Por ser trabalhadora estudante , não tenho limite na inscrição nos recursos, mas estou solidária com quem não terá essa possibilidade. Manifesto dessa forma a minha solidariedade através da assinatura desta petição.

Assinaram a petição
563 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição