Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Carta aberta aos poderes políticos sobre a Pobreza em Portugal, para Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro, Grupos Parlamentares

Nome Comentário
Nídia C. A pobreza em Portugal cresce essencialmente devido às politicas de emprego e de remuneração desde 1998 que o único valor garantido é o smn para criar riqueza não chega, o mínimo deveria ser de 850 euros brutos.
Isabel M. Há que haver coragem política para mudar a situação dos pobres do nosso país, que cada vez estão mais pobres, enquanto certos gestores ganham milhões, dividem dividendos mesmo quando há prejuízo, vendem bens a preços ridículos, levam bancos á falência, roubam dinheiro de uma vida dos emigrantes, que tanto sofreram para juntar algum para viverem melhor na sua velhice, aumentam-se e criticam quem ganha pouco mais que o ordenado mínimo nacional, experimentem viver com esse dinheiro e vejam a vida que as pessoas que o auferem levam, e o que comem. Há quem diga que quem não trabalha é "preguiçoso " mas isso não é verdade, isto é uma forma de o estado passar a sua responsabilidade para o lado da pessoa que não consegue arranjar trabalho, deem-lhe uma oportunidade que vão ver se trabalha ou não.
Rute S. É inconcebível que um país democrático e desenvolvido mantenha pessoas em situação precária e de pobreza extrema. Pessoas em condições de sem abrigo e trabalhadores pobres entre os baixos rendimentos e a precaridade da inserção laboral não vêm os seus direitos constitucionais primordiais assegurados. É urgente que o Estado dê uma resposta a estas pessoas.
Maria . Lutando sempre no sentido de pôr fim à todas as injustiças sociais.
Ana Q. Este modo de interação, é um contributo inovador sobre uma luta que é de todos.
Celso N. Assino porque concordo. Realço que a mais eficaz forma de luta contra a pobreza é assegurando igualdade de oportunidades, nomeadamente através dum sistema escolar que seja capaz de estimular a vontade de estudar por parte das crianças e adolescentes em risco de abandono escolar precoce.
Sandra C. Eu apoio esta causa, abaixo a pobreza e este tipo de situações
Sandra . procuro trabalho urgente nao tenho ajudas de ninguém preciso de um trabalho urgente tenho um filho para criar tou sozinha
Teresa C. Iniciativa muito meritória e necessária ...
Elisabete L. Rever conseito de rendimentos digno para viver e sobreviver
Ana C. Presidente da Rede Europeia de Cidadania e Identidade / NECI-Portugal
Daniel C. Quebrar o ciclo da pobreza torna-se cada vez mais premente considerando os dias em que vivemos e o futuro que pretendemos.
Gabriel P. Concordo
Joel S. o mais correto
Francisco s. Concordo
Maria . Contra a pobreza
Irene L. É lamentável que as clivagens desencadeadas pela especulação imobiliária não deixem ninguém viver. é urgente resolver esta situação.
Mário P. Vergonha, compaixão, soberania, cultura, história?
Paula s. Urgente
Jose s. A pobreza tem de ser erradicada e combatida. É preciso dar vidas dignas aos cidadãos

Assinaram a petição
1.548 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição